Chame Táxi Uirislan

ITAMARAJU | Presidente da APLB participa da Jornada Pedagógica e fala sobre Piso Nacional

Noel Vieira presidente da APLB – Sindicato participou nesta segunda-feira (10), ao lado de educadores, gestores e coordenadores pedagógicos da Jornada Pedagógica 2020, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Com objetivo de realizar um planejamento coletivo para ano letivo, o evento também foi um momento de aprendizado, reflexões e debate de assuntos que irão balizar os trabalhos ao longo do ano de 2020.

O acontecimento permitiu ainda o encontro do presidente Noel Vieira com o gestor municipal e assim avançar nas negociações para o cumprimento do reajuste salarial de 12,84%, que será concedendo aos professores da rede municipal de ensino.

Com a medida, a categoria terá seus vencimentos igualados ao Piso Nacional de 2020, estabelecido pelo MEC. O salário inicial para professor de nível médio será de R$ 2.886,24. Que deverá ser encaminhado para a casa legislativa nos próximos dias.

“Nossa comissão está sempre atenta as mudanças nas leis para melhor beneficiar aos profissionais da Educação. A política de valorização sustenta avanços na luta de nossa categoria. Mas neste princípio de ano letivo desejamos aos educadores e alunos, palavra de esperança e expectativas, para tornar sonhos, objetivos e projetados em realidade”. Enfatizou Noel Vieira presidente da APLB.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!