ITAMARAJU | Projeto “SAÚDE IN FOCO” do curso de enfermagem FACISA é realizado na Aldeia Trevo do Parque

Os Acadêmicos do 8º período do Curso de Enfermagem da FACISA realizaram nesta quinta-feira (10/11) na Aldeia Trevo do Parque, inúmeras atividades de promoção e prevenção à saúde.

    itamaraju-in-facisa1
O evento faz parte das atividades relacionadas ao PROJETO SAÚDE IN FOCO, idealizado pelas professoras Ivanilda Salomão e Katiuscia Galavotti. É um projeto voltado para as comunidades indígenas e quilombolas especificamente.

itamaraju-in-facisa2
O projeto conta com atividades de educação em saúde desenvolvidos através de palestras educativas, orientações, stands informativos, peças teatrais, atividades lúdicas em saúde direcionadas às crianças, além de procedimentos como aferição de pressão, Glicemia, coleta para sorologia de PSA, distribuição de preservativos, dentre outros.

itamaraju-in-facisa3

Nesta quinta-feira a comunidade contemplada com o projeto foi a Aldeia Trevo do Parque, através do seu representante o Cacique Adilson, que recebeu os professores e alunos com muita alegria e receptividade.

itamaraju-in-facisa5

As professoras Ivanilda e Katiuscia enfatizam a importância desse projeto, tanto para as comunidades que são contempladas, quanto para os alunos que tem a oportunidade de se Envolverem na realização de práticas de educação em saúde com foco nas particularidades de cada comunidade, permitindo uma visão holística, tendo como premissa a valorização da diversidade.

itamaraju-in-facisa6

O Projeto tem o apoio total do Diretor da FACISA Jackson Almeida e da Coordenação do Curso de Enfermagem, que fornece todos os materiais e utensílios necessários à realização do mesmo.
Na próxima quinta-feira (17/11), o projeto estará contemplando a Comunidade Remanescente Quilombola de Helvécia.

Deixe seu comentário