Moto Facil

[Itamaraju] Protesto de moradores fecha trecho da BA-489

Um protesto interditou a BA-489 em Itamaraju na tarde desta quarta-feira (09). A manifestação foi iniciada ás 15:00hs, por moradores do bairro Liberdade e adjacências, que reclamam da empresa de saneamento Básico (EMBASA), esta que está sendo acusada de depositar esgotos no leito do rio que corta os Bairros.

Itamaraju - in - moradores

Os moradores fecharam os dois sentidos da rodovia utilizando da queima de pneus e galhos de árvores.
Além do problema com esgoto  no rio, os moradores também reclamaram da má qualidade da água e solicitaram do governo municipal a instalação de radares de velocidade no trecho ou construção de quebra-molas.

Itamaraju - in - moradores.jpg1

Uma guarnição da Policia Militar esteve na localidade, acompanhando o protesto que ocorreu de maneira pacífica. A EMBASA não se pronunciou sobre o caso.

 

6 thoughts on “[Itamaraju] Protesto de moradores fecha trecho da BA-489

  1. Já estamos com falta de agua e eles coloca fogo pra gastar mais agua..lembrando não so a embasa que estão poluindo os rios a própria população também…

  2. essa Embasa e uma vergonha!
    o que esta parecendo que em Itamaraju não tem órgãos competentes, parece que na nossa cidade a lei só e aplicada para os menos favorecidos.
    aonde estão os responsáveis pela nossa cidade? aceitar uma tarifa de esgoto de 80%
    ministério publico da uma olhadinha nisso ai, por que esta sendo pago pelo cidadão mais o serviço não esta sendo prestado.

  3. oque tem que fazer é procura o ministério publico para fazer este tipo de reclamação não é fechar transito de uma Ba que vai resolver o problema .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *