ITAMARAJU | Realizada a solenidade de troca do comando da 43ª CIPM

No período matutino desta sexta-feira (18), uma solenidade para troca de comando foi realizada no auditório da câmara do legislativo municipal para a apresentação oficial do novo Major Robson Lopes Calmon à sociedade Itamarajuense.

 itamaraju-in-troca-de-comando-43-2016-11-18-l

O evento contou com a participação da população, além da presença de autoridades do município e região.

Após três anos e seis meses no comando da 43ª CIPM, o Major Edmar Ivo Leão Júnior deixou o seu cargo, sob imensos aplausos, pode relatar em discurso sobre a trajetória dos últimos anos a frente da companhia, além das conquistas deixadas em seu comando. Além de agradecer a população itamarajuense pelo acolhimento, permitindo assim implantar e garantir conquistas contra o avanço da criminalidade.

itamaraju-in-troca-de-comando-43-2016-11-18-l3

Leão também salientou sua dedicação aos municípios que compunham a área de atuação da 43ª CIPM, desde que assumiu a companhia até a sua saída, bem como sobre a responsabilidade assumida como major sempre tendo o respeito da sociedade. Ao final de seu discurso foi entregue pelo presidente da câmara municipal “Chico do hotel” e Rubens do hospital o titulo de cidadão honorário de Itamaraju.

O coronel Anselmo Brandão e comandante geral da PMBA, poder discursar em virtude do novo major, que deverá enfrentar o saudosismo deixado pelo major Leão, além de deparar com problemas cotidianos impostos pela violência. No entanto o comandante geral imprimiu uma formula de sucesso, onde o enfrentamento contra o crime é inevitável, mas a valorização da sua tropa tem que ser diária, que a comunidade tem que cuidar da juventude, pois é nessa fragilidade que o crime está tentando abraçar com seus tentáculos.

itamaraju-in-troca-de-comando-43-2016-11-18-l2

O coronel ainda informou que a 43ª CIPM, receberá a troca de equipamentos como as motocicletas para as rondas serão efetivadas.

No currículo do major Robson Lopes Calmon estão diversos cursos para combater o crime, atendimento direto a comunidade e varias medalhas conquistadas ao longo de sua trajetória militar.

itamaraju-in-troca-de-comando-43-2016-11-18-l4

Estiveram participando da cerimônia o tenente-coronel Osíris Moreira Cardoso, Marizette Carleto (representante do Dep. Estadual Ronaldo Carleto), Jorge Kalid (Sec. de Administração), Luiz Fábio (SINDCOMÉRCIO e CDL), Mazuck Ribeiro (vereador), Ozenilton Pereira Costa (coordenador da 12 CIRETRAN),  Rosângela Santos  (Delegada do município), Uberlândia Pereira (Prefeita de Jucuruçu), José Willian de Abreu Lima (Loja Maçônica), dentre outras representações da comunidade itamarajuense e região.

Algumas momentos do evento:

Awesome Flickr Gallery Error - Gallery ID 107 has been either deleted or not configured.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!