InícioItamaraju: Realizado o Seminário Bovino para produtores rurais do extremo sul

Itamaraju: Realizado o Seminário Bovino para produtores rurais do extremo sul

Aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no auditório da Câmara municipal de Vereadores de Itamaraju um seminário bovino realizado através das parcerias entre a EBDA, ADAB, Sindicato Rural, CEPLAC, Banco do Nordeste, COOPEXSULBA e Prefeitura municipal, através da Sec. de Agricultura,  com o objetivo de discutir  assuntos voltados para o melhoramento genético no rebanho bovino, onde produtores rurais e interessados em rebanhos apreciaram palestras de grandes especialistas no assunto.

O evento teve início as 8:00hs,  onde foi efetuado o credenciamento do público, seguido pelo palestrante e veterinário Ricardo Reuter Ruas que trata dos animais e  assunto na capital baiana.


Ricardo falou sobre o manejo e técnicas como o produtor deverá proceder no tratamento de genético de seu rebanho, ofereceu dicas e forneceu ainda um bate papo com os presentes de forma harmoniosa.
Produtores locais também puderam prestar depoimentos sobre formas de trabalho e como o manejo é executado e a forma como tratam do assunto abordado no seminário.


Com o tema “Melhoramento Genético do Rebanho Bovino do Extremo Sul da Bahia”, um evento realizado através de uma parceria firmada entre o veterinário Ricardo Reuter e entidade EBDA (Empresa Bahiana de Defesa Agropecuária).

A presença de veterinários da região que demonstravam no olhar, que a interação do assunto e técnicas abordadas na palestra  muita delas já são aplicadas e as novidades por eles vistas serão utilizadas de forma segura pensando assim conquistar aos parceiros, técnicos agropecuários e pequenos produtores rurais melhor produtividade, como o ganho na produção de leite e gado de corte, principais responsáveis na economia das comunidades e famílias da região.


Muito foi mencionado sobre a produção atual do rebanho bovino no município e região que se destaca como um dos maiores no Extremo Sul e na Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF analisa decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha

Se a Corte validar a decisão do ministro, suspensão da lei terá efeito até...

Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/Arquivo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)...

Corpos das vítimas do acidente na BR-101 em Itamaraju foram liberados

Os corpos das vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26) de abril,...

Lula lamenta incêndio que matou 10 pessoas em Porto Alegre

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto 1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula com expressão séria...

Mais para você