ITAMARAJU | Secretaria de saúde e HEMOBA promovem campanha de doação de sangue

Doar um pouco do que temos, demonstra humanidade. Mas doar sangue garante sobrevivência, levando vida. A secretaria municipal de saúde de Itamaraju, em parceria direta com o HEMOBA de Teixeira de Freitas, promoveu neste sábado (16), uma campanha para ampliar o estoque de sangue.

Profissionais do setor de saúde, entidades e comunidade, foram a campo conscientizar sobre a importância da doação de sangue, utilizando desde panfletos até mesmo das redes sociais.

Vários doadores compareceram e confirmaram sua humanidade em doar vida.

A campanha intitulada “DOE Sangue, DOE Vida”, permitiu a coleta do sangue pelos profissionais do HEMOBA e secretaria de saúde, que montaram uma base na Policlínica do município. Contudo, membros da igreja Adventista e sociedade em geral, realizaram mobilização da comunidade, indicando o local da coleta.

De acordo com o secretário de saúde, a iniciativa é uma forma de garantir os estoques em níveis regulares, “Esta ação social também é uma maneira de ajudar as pessoas que necessitam diariamente de sangue nos hospitais”, relatou o secretário Elan Wagner.

A cabeleireira Maria José Molina, deixou suas obrigações diárias, prevalecendo o empenho em ajudar “Possuo atribuições diárias, mas a oportunidade em doar um pouco é importante, para salvar vidas “, conta.

As coletas estavam programadas para ocorrer até as 17h deste sábado. Porém, os voluntários interessados em doar, sempre poderão destinar até o município vizinho e contribuir doando.

Doar um pouco do que temos, demonstra humanidade. Mas doar sangue garante sobrevivência, levando vida. A secretaria…

Publicado por Prefeitura de Itamaraju em Sábado, 16 de setembro de 2017

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário