InícioITAMARAJU | Secretaria de saúde e HEMOBA promovem campanha de doação de...

ITAMARAJU | Secretaria de saúde e HEMOBA promovem campanha de doação de sangue

Doar um pouco do que temos, demonstra humanidade. Mas doar sangue garante sobrevivência, levando vida. A secretaria municipal de saúde de Itamaraju, em parceria direta com o HEMOBA de Teixeira de Freitas, promoveu neste sábado (16), uma campanha para ampliar o estoque de sangue.

Profissionais do setor de saúde, entidades e comunidade, foram a campo conscientizar sobre a importância da doação de sangue, utilizando desde panfletos até mesmo das redes sociais.

Vários doadores compareceram e confirmaram sua humanidade em doar vida.

A campanha intitulada “DOE Sangue, DOE Vida”, permitiu a coleta do sangue pelos profissionais do HEMOBA e secretaria de saúde, que montaram uma base na Policlínica do município. Contudo, membros da igreja Adventista e sociedade em geral, realizaram mobilização da comunidade, indicando o local da coleta.

De acordo com o secretário de saúde, a iniciativa é uma forma de garantir os estoques em níveis regulares, “Esta ação social também é uma maneira de ajudar as pessoas que necessitam diariamente de sangue nos hospitais”, relatou o secretário Elan Wagner.

A cabeleireira Maria José Molina, deixou suas obrigações diárias, prevalecendo o empenho em ajudar “Possuo atribuições diárias, mas a oportunidade em doar um pouco é importante, para salvar vidas “, conta.

As coletas estavam programadas para ocorrer até as 17h deste sábado. Porém, os voluntários interessados em doar, sempre poderão destinar até o município vizinho e contribuir doando.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1847522632205411.1073741833.1831186477172360&type=1&l=c229d2ef34

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você