Chame Táxi Uirislan

Itamaraju: Vereador realiza denúncia contra prefeitura

A Câmara de Vereadores de Itamaraju, deverá  analisar nos próximos dias uma denúncia feita pelo Vereador Antônio Portugal durante a manhã desta terça-feira (11), sobre o desvio de verbas públicas destinadas a recuperação de estradas vicinais, do interior do município.

A denúncia foi realizada verbalmente  durante a sessão ordinária e será protocolada ainda essa semana. E de acordo com o Vereador Antônio Portugal o executivo é acusado de desviar pouco mais de 1 milhão de reais.

Todo o material da denúncia foi entregue na câmara e será analisado  pelas comissões competentes e pelo departamento jurídico da casa. Após avaliação, será definido o posicionamento do Legislativo em relação ao caso.

“Precisamos de uma resposta, os moradores do interior do município tem sofrido diariamente com as péssimas condições das estradas. Notamos que apenas as estradas principais foram beneficiadas, diferente do que consta no contrato feito pelo executivo que afirma a realização dos trabalhos em todos os povoados”, afirma Portugal.

“É um absurdo a prefeitura dizer que gastou pouco mais de 1 milhão na recuperação dessas estradas, sem ao menos ter feito o trabalho completo.  Antes de vir aqui fazer essa denúncia solicitei da administração respostas sobre o caso, mas infelizmente não as tive”,  explica.

Ainda segundo o vereador responsável pela denúncia, numa de suas visitas ao interior do município foi notado que fazendeiros da região têm colaborado com o combustível das máquinas que realizam todo o trabalho, que ainda é feito por um funcionário público e não por uma empresa contratante que a prefeitura diz ter contratado para fazer todo o serviço. O vereador falou sobre os termos técnicos do contrato e números, que assustou os demais colegas.

Até o fechamento desta matéria a assessoria jurídica do executivo não se pronunciou sobre as acusações. Vejam o que rolou na câmara, assista o vídeo.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!