InícioITAMARAJU | Vereadora Rose cobra esclarecimento a administração, sobre recurso de emenda...

ITAMARAJU | Vereadora Rose cobra esclarecimento a administração, sobre recurso de emenda destinada à compra de ambulância do “Pau D’Alho

 

Os parlamentares do município de Itamaraju estiveram reunidos nesta terça-feira (01), em mais uma sessão ordinária, contando com a presença de 12 vereadores, que comentaram assuntos populares no cotidiano dos edis, além de votarem leis e projetos sociais.

A leitura da ATA da sessão anterior e texto bíblico prosseguiram para o pequeno expediente atribuindo os procedimentos regimentais, com apresentação de pedidos de providências e indicações parlamentares.

Em grande expediente a palavra foi franqueada aos legisladores, que utilizaram a tribuna para relatarem sobre as atividades desenvolvidas durante a semana. Os vereadores Evando Rodrigues, Egnaldo Fernandes, Izabel Cristina dos Santos, Rosineide Cunha, Edson Dias e Rubens usaram a oportunidade para proferir suas reivindicações, agradecimentos, conscientização sobre serviços e campanhas destinadas à sociedade.

Durante sua fala a vice-presidente Rosineide Cunha, parabenizou os colegas pela data onde foi comemorado o dia do vereador, também solicitou aos edis “a participarem na campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar mulheres sobre a prevenção e a cura do câncer de mama, baseados no Sistema Único de Saúde (SUS) como Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher”.

A vereadora ainda lembrou que sugeriu referente à campanha do Setembro Amarelo, mas tristemente uma adolescente tornou-se vítima do suicídio, dedicou os sentimentos aos familiares.  

Rose endureceu o discurso ao falar sobre sua ausência na semana anterior, “informo a mesa diretora e aos colegas que a convite do deputado PAULO CÂMARA uma pessoa que respeita o nosso município, estive na capital do estado cumprindo agenda em busca de melhorias para a comunidade itamarajuense. Mas o deputado questionou sobre emenda impositiva para a compra e uma AMBULÂNCIA destinada ao distrito de PAU D’ALHO e região, que se aproxima de um ano e a comunidade ainda não foi beneficiada”. A vereadora cobrou da administração municipal sobre o caso e informou ainda que o deputado nos próximos dias irá realizar novas imposições de recursos para melhorias de bairros e distritos. Um dos vereadores ao utilizar aparte do discurso relatou que uso indevido de emenda Federal pela prefeitura é passível de crime de responsabilidade fiscal. Rose convidou para a caminhada do “OUTUBRO ROSA” que acontece no próximo sábado (05) e para a visita do deputado Paulo Câmara.

Outro assunto que chamou atenção diz respeito ao Orçamento municipal, comentado pelos vereadores Evando Rodrigues e Francisco Barbosa (Chico do hotel), onde carregaram a expressão “o orçamento parece ser copiado”, não atribui à realidade do município e queremos esclarecimentos.

Todos os pedidos e indicação foram aprovados por todos os vereadores presente durante sessão.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (08) de outubro às 19 horas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Voltaremos e não desistiremos do Brasil, diz Bolsonaro em Aracaju

Ex-presidente declara que não houve corrupção no seu governo; participou de carreata na capital...

Justiça bloqueia conta de Ivan Valente para indenizar Kim Kataguiri

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) 26 de abril...

Mais de 1000 reeducandos se formam em projeto de capacitação do DF

Mais de mil reeducandos se formaram no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de...

Mais para você