InícioITAMARAJU | Vereadores aprovam projeto que permite adesão ao Consórcio de investimentos...

ITAMARAJU | Vereadores aprovam projeto que permite adesão ao Consórcio de investimentos em infraestrutura

Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores na noite desta terça-feira (15), os parlamentares do município de Itamaraju aprovaram o Projeto de lei 007/2017 , que dispõe sobre a autorização ao poder executivo municipal para ratificar o protocolo de intenções para formalização da adesão ao Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia.

Aprovado por unanimidade, o projeto teve adicionado a emenda 01/2017 – sendo vedado ao consórcio infringir as determinações da Lei Municipal número 583/2001, que dispõe sobre normas, condições e limites para o plantio de eucalipto e outras essências florestais exóticas no território do município de Itamaraju.

Em grande expediente, os parlamentares discutiram e aprovaram também o Projeto de lei 013/2017 – Que Institui gratificação de produtividade para aos servidores púbicos lotados (no setor de tributos e exercentes dos cargos de Agente de Tributos e Fiscal de Tributos).  Além da aprovação de indicações, pedidos de providências e Moção de pesar.

Indicação 063/2017 – Para que a Unidade Básica de Saúde do BNH receba o nome do Dr. Antônio Carlos Campos Dallorto.

Indicação 064/2017 – Pavimentação da Rua Egito, localizada no Bairro Bela Vista.

Indicação 065/2017 – Iluminação e pavimentação das principais ruas do Bairro Itatiaia.

Pedido de Providência 063/2017  – Requer do executivo a reposição de lâmpadas, reatores e braços nas Ruas Manelik Felix Dias, João Evangelista das Neves, Elizio Alves de oliveira e Bangu, localizadas no Bairro Novo Prado.

Pedido de Providência 064/2017  – Requer do executivo o patrolamento das Ruas João Evangelista, Elizio Alves, Bangu, Manelik Felix Dias, Juventos, Cruzeiro e Travessa Valmir Alves Pinheiro (localizadas no bairro Novo Prado).

Pedido de Providência 065/2017 – Requer do executivo o reparo do asfalto da Rua Rui Barbosa, localizada no centro.

Pedido de Providência 066/2017 – Requer do executivo a construção do Muro do cemitério do Povoado de São Paulinho.

Moção e pesar – Pelo falecimento da profissional de saúde Rosimeire Reis Brito, popular ‘Meirão”, pessoa bastante conhecida e querida pelo povo itamarajuense.

Nos discursos da noite os parlamentares avaliaram a aprovação da medida de adesão ao consórcio de infraestrutura, onde querem acreditar que essa foi uma escolha certa, que o município possa entrar nos trilhos do desenvolvimento. Outro assunto debatido foi sobre as taxas de esgotamento sanitário do município, onde os vereadores pretendem entrar com uma ação conjunta, solicitando a redução da taxa, já que a população tem feito muitas reclamações.   A manutenção das estradas do interior do município também voltou a ser pauta.

Já alguns vereadores comemoraram alguns avanços na saúde, com a compra de alguns equipamentos tecnológicos de última geração para o Hospital Municipal, onde a população será beneficiada.

Por fim, o Presidente da casa Francisco das Chagas Feitosa, o Chico  Gilo, deu por encerrada a reunião da noite e marcou a próxima sessão para terça-feira (22), agradecendo a participação do público presente.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você