InícioITAMARAJU | Vítimas relatam momentos de terror durante assaltos no interior do...

ITAMARAJU | Vítimas relatam momentos de terror durante assaltos no interior do município

As grandes cidades nos últimos anos sofrem com elevadas taxas de violência. Mas a onda também tem avançado para o interior, onde os serviços de segurança pública são deficitários, devido ao tamanho das áreas rurais, pouco contingente ou até mesmo pela fragilidade da justiça. É assim que as vítimas têm enxergado essa dura e triste realidade.

Na última terça-feira (13), a polícia registrou 4 assaltos a mão armada na estrada vicinal que liga o município de Itamaraju ao distrito de Nova Alegria. O primeiro foi contra um trabalhador rural que ocupava uma moto Honda CG 150 de cor azul placa OZG-5326, licenciada em Itamaraju e foi abordado, sendo obrigado a entregar sua motocicleta.

O segundo caso também foi contra outro trabalhador que estava numa Honda POP de cor preta e sob a mira de um revolver teve que entregar sua moto, um aparelho de celular e todos os pertences pessoais.

 A terceira vítima dos mesmos criminosos que utilizaram de uma motocicleta POP 100 de cor vermelha, seguia pela rodovia BA-284, quando acessava o trevo do distrito de Campo Alegre, ficou na mira dos bandidos, tendo sua moto Honda CG 150 de cor vermelha NZU-6785, licenciada em Itamaraju, levada pelos indivíduos.

Não satisfeitos, os criminosos voltaram a ação e efetuaram seu último crime contra moradores de uma propriedade rural as margens da rodovia, levando vários aparelhos celulares, bebidas alcoólicas, acessórios (cordões), talões de cheque, cartões de crédito e R$ 600,00 (seiscentos reais) em espécie. Por pouco não violentaram as vítimas. Num dos assaltos, que teve um intervalo de poucas horas uma vítima chegou a dizer que um disparo foi realizado.

imagem ilustrativa

Horas após os crimes uma das vítimas destinou até Itamaraju, para realizar o boletim de ocorrência na Delegacia local e ao acessar o bairro Corujão avistou um adolescente eufórico nas proximidades de um bar, identificando-o como principal suspeito dos crimes. Agentes da polícia civil de Itamaraju foram notificados sobre a suspeita, realizando a condução do acusado, que durante interrogatório negou sua participação nos crimes. No entanto, as vítimas o identificaram como um dos autores. Após o interrogatório o adolescente foi liberado e aguardará a decisão da justiça.

A polícia segue investigando os casos e até o momento nenhum bem foi localizado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula presta solidariedade após premiê espanhol cogitar renúncia

Na 4ª feira (24.abr), Pedro Sánchez anunciou que considera deixar cargo depois da abertura...

Médicos Ludhmila Hajjar e Paulo Saldiva farão plano de governo de Tabata na saúde

Foto: Divulgação Ludmila Hajjar 26 de abril de 2024 | 07:54 Os médicos...

Lira quer tributária como legado, mas atrasa discussão com feriadão

Ao receber do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos de regulamentação da reforma...

Mais para você