InícioEditorialMarinha do Brasil alerta sobre nova frente fria e ventos podem chegar...

Marinha do Brasil alerta sobre nova frente fria e ventos podem chegar até 74 km

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a aproximação e a passagem de uma nova frente fria poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), no litoral do Espírito Santo, ao norte de Itaóca (ES), e da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), entre o dia 14 à tarde e o dia 15 pela manhã.

A frente fria poderá provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, entre 3,0 e 4,5 metros, nas proximidades do litoral entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 13 pela manhã e o dia 15 pela manhã. O mesmo sistema poderá provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, entre 3,0 e 3,5 metros, nas proximidades do litoral entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), entre o dia 14 pela manhã e o dia 15 à noite.

Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste entre 2,5 e 3,0 metros entre Ilhabela (SP) e Cabo de São Tomé (RJ), entre o dia 13 à noite e o dia 15 pela manhã. 

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/

Por | Marinha do Brasil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira quer tributária como legado, mas atrasa discussão com feriadão

Ao receber do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos de regulamentação da reforma...

03 pessoas morrem em grave acidente na BR-101 em Itamaraju

Um grave acidente ocorrido nas primeiras horas desta sexta-feira (26), envolvendo um veículo de...

Lula vai a Portugal em jantar de comemoração aos 50 anos da Revolução de Cravos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi a Portugal para participar de...

Mais para você