InícioEditorialPista entre Itabela e Guaratinga é liberada após quase três horas de...

Pista entre Itabela e Guaratinga é liberada após quase três horas de protesto

A Rodovia BA-283 que liga os municípios de Itabela e Guaratinga, foi liberada após quase três horas de interdição por motoristas de transporte de passageiros por aplicativo. O bloqueio ocorreu por volta das 6h30 e foi liberado às 09h, após negociação com a Polícia Rodoviária Estadual.

O protesto foi realizado por motoristas cadastrados ao aplicativo ATIPP Brasil (similar ao Uber), que queriam chamar a atenção das autoridades competentes sobre o reconhecimento e regulamentação da atividade na região. Eles afirmam que são protegidos juridicamente por lei federal que autoria o transporte via aplicativo.

“O intuito do nosso movimento é que as autoridades estaduais tomem conhecimento das apreensões abusivas feita pela AGERBA contra os motoristas do aplicativo que estão trabalhando dentro da LEI” disse Josenilson Silva, presidente da UTIIPP.

O advogado, Kenoel Viana, responsável pelo corpo jurídico da UTIPP Brasil, também esteve no local e informou que a plataforma digital atende às exigências previstas na lei 12.587/12 em que trata da política nacional de mobilidade urbana.

O ato teve reforço policial de duas guarnições do Batalhão Especial de Polícia do Estado da Bahia (RONDESP). As solicitações dos motoristas serão encaminhados aos órgãos competentes.

Fonte | Bahiadiaadia
Foto: Adson Rodrigues/ Furo31

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Voltaremos e não desistiremos do Brasil, diz Bolsonaro em Aracaju

Ex-presidente declara que não houve corrupção no seu governo; participou de carreata na capital...

Justiça bloqueia conta de Ivan Valente para indenizar Kim Kataguiri

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) 26 de abril...

Mais de 1000 reeducandos se formam em projeto de capacitação do DF

Mais de mil reeducandos se formaram no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de...

Mais para você