PRADO | Ponte é incendiada, autoridades não descartam ser um ato de vandalismo

O incêndio numa ponte no município de Prado, ocorrida nas primeiras horas deste domingo (23), também acende uma preocupação na região. Onde ações com possível teor político, incentiva moradores e pessoas a promoverem destruição de patrimônios públicos, que beneficiam comunidades.

A ponte construída com estrutura em madeira permitia a travessia de moradores e turista pelo Rio Japara, localizada na BA-001, ligando o município de Prado ao distrito de Cumuruxatiba. A mesma atitude em queimar a ponte foi registrada no ano de 2015, próximo dos períodos eleitorais. Dificultando o trânsito dos moradores.

Uma ponte em estrutura de concreto está sendo construída a bastante tempo, mas a conexão realizada em madeira, permitia a travessia com segurança. Com esse incêndio sendo necessário uma interdição e desvio do tráfego por outra estrada.

A prefeitura deverá orientar equipes a realizar os reparos da ponte, como solução alternativa.

No município de Itamaraju duas pontes também foram incendiadas, reforçando a ideia de vandalismo, chegando a ser solicitada as autoridades policiais numa investigação preliminar.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!