InícioPRADO | Ressaca do mar volta a destruir barracas

PRADO | Ressaca do mar volta a destruir barracas

A força da ressaca está destruindo novamente as barracas de praia e causando prejuízo a comerciantes no município de Prado, a 792 quilômetros de Salvador. Durante este sábado, dia 24 de junho, várias barracas foram danificadas, em uma delas a água do mar invadiu o estabelecimento. Veja:

A maré avança dez metros por ano, segundo oceanógrafos, o que pode gerar ainda mais perdas para os comerciantes. Mesmo com a destruição, a maioria das barracas funciona normalmente. Alguns proprietários dos estabelecimentos retomaram os trabalhos de contenção do mar, uma vez que existe a previsão de ondas fortes até o próximo domingo.

O município de Prado decretou situação de emergência em área litorânea específica da cidade pradense, afetada pela erosão marítima. Através do Decreto N.º 151/2017, publicado no último dia 31 de maio, a Prefeita do Prado, Mayra Brito, estabeleceu ações de socorro aos pradenses afetados pela ação da natureza.


Nos últimos anos, o mar tem avançado muito sobre a costa, causando estragos e destruição do patrimônio público e particular.

Por | Pradonoticia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

Governo conseguiu liminar do STF para acabar com o benefício; empresas de transporte falam...

Petistas de Minas reclamam de desprestígio e deixam evento com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio...

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Em breve, Teixeira de Freitas receberá mais um espaço para o lazer e práticas...

Mais para você