Prefeitura de Alcobaça promove capacitação para agentes de saúde e enfermeiros

A interação e a troca de experiências entre equipes e profissionais das redes de saúde e social do município de Alcobaça. Em comum, a melhoria da prestação de serviço à população. Este foi o objetivo do evento realizado nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores.

A capacitação teve o tema “A rede de atenção psicossocial” e foi promovida pelos profissionais que atuam no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) para os agentes comunitários de saúde e enfermeiros das ESFs (Equipes de Saúde da Família) do município alcobacense.

O NASF de Alcobaça é formado por Hilda Ramos (fonoaudióloga), Flávio Braga (fisioterapeuta), Fabrícia Oliveira (educadora física), Vera Lúcia (assistente social) e Marcely Marinho (nutricionista).

Foram os próprios integrantes do NASF os palestrantes, cada um em sua área de especialidade, além de João Dalmo (coordenador do programa Bolsa Família), Elizabeth Chaves (assistente social no CRAS), Frederico Menezes (psicólogo do CREAS) e Bruno (psicólogo do CAPS).

De acordo com Virgínia Helena, coordenadora do NASF, “a reunião de todos esses profissionais permitiu ampliar conhecimento, tirar dúvidas e integrar o relacionamento de todos, afim de realizar o melhor serviço possível, em atendimentos ao cidadão alcobacense”, afirmou.

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, a capacitação dos profissionais permite maior qualificação na prestação dos serviços à população. “Nosso governo prima pela qualidade no atendimento ao povo alcobacense, por isso, temos ampliado as condições de trabalho para nossos servidores públicos para que possam ampliar conhecimento naquilo que fazem no dia, de forma a atender toda a população da melhor forma possível”, esclareceu.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!