InícioSAMU realiza treinamento de Atendimento a vítimas de acidentes

SAMU realiza treinamento de Atendimento a vítimas de acidentes

A Central Reguladora do SAMU de Teixeira de Freitas estará realizando treinamento de capacitação para atendimento a vítimas de acidentes.  O primeiro treinamento foi ministrado pelo o soldado João Victor do Subgrupamento de Bombeiros de Teixeira de Freitas. A qualificação ocorreu nas unidades de Teixeira de Freitas, Itanhém, Medeiros Neto e Ibirapuã. Os demais municípios serão atendidos em datas a serem agendadas.

 Itamaraju - in - samu - 2013-0710-1

O coordenador da Central Reguladora Silas Oliveira, destacou que em decorrência do grande índice de acidentes em nossa região, ele decidiu fazer essa capacitação com as unidades de atendimento que são vinculadas a Central de Teixeira de Freitas. Ele destaca ainda que o curso será realizado com todas as unidades, porém, subdividas em três regionais, para que o atendimento não ficasse descoberto de caso de  alguma chamada de relevância. 

O treinamento foi dividido em duas etapas, sendo a primeira teórica e a segunda prática. Na prática foi feito um simulado de acidente com um ônibus, onde foram utilizados os alunos do curso técnico de enfermagem do Cetepes. Nesta capacitação foi destacada a importância, desde a forma de se fazer o bloqueio das vias até o atendimento médico no local, e posteriormente, a transferência dos feridos para as unidades Hospitalares.  Para a realização desta habilitação foi feita uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, Defesa Civil, Faculdade Pitágoras e a Escola Técnica Cetepes.

Itamaraju - in - samu - 2013-0710-2

O Coordenador Silas Oliveira informou ainda que, entre os dias 06 a 21 de julho, aos finais de semana, será realizado um curso específico de condutores de veículos de Urgência e Emergência, que será oferecido para todos os Motoristas das unidades do SAMU ligadas a Central Reguladora de Teixeira de Freitas. 

Fonte | ASCOM SAMU

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula presta solidariedade após premiê espanhol cogitar renúncia

Na 4ª feira (24.abr), Pedro Sánchez anunciou que considera deixar cargo depois da abertura...

Médicos Ludhmila Hajjar e Paulo Saldiva farão plano de governo de Tabata na saúde

Foto: Divulgação Ludmila Hajjar 26 de abril de 2024 | 07:54 Os médicos...

Lira quer tributária como legado, mas atrasa discussão com feriadão

Ao receber do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos de regulamentação da reforma...

Mais para você