Sucesso absoluto da segunda edição do Prado Viva Bike 2015

O Município de Prado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura em parceria com os grupos; Pedal Perdido, Amigos da Fera, Pedal Travado e Casinha de Aventuras, realizou na manhã deste domingo, dia 20 de dezembro, a segunda edição do Prado Viva Bike 2015. A largada teve início às 9h30 na Praça da Matriz, no centro de Prado.

DSC_0659

De acordo com o Secretário de Turismo, Igor Lago, a modalidade ganhou força com o apoio da prefeitura, dos ciclistas local, grupo de trilheiros e da Polícia Militar do 3º Pelotão de Prado. “Preparamos esse evento para os apaixonados pelo ciclismo. O trajeto foi bem peculiar, contando com obstáculos naturais e propositais”, disse o secretário.

Durante a prova, os ciclistas percorreram 37 quilômetros em estradas, em um circuito rápido e com muitas curvas e ladeiras, exigindo habilidade dos atletas e fazendo valer o Mountain bike.“ A segunda edição do Prado Viva Bike, foi sucesso absoluto! Agradeço a Prefeitura por todo o apoio dado e a todos os ciclistas e os nossos amigos do Pedal Perdido, Amigos da Fera e Pedal Travado, que se dedicaram ao evento”, afirma um dos organizadores, Ricardo Couto.

As principais ruas da cidade usadas como circuito da prova, foram isoladas para garantir a seguranças dos ciclistas e do público. Foram instalados na praça barracas de apoio aos ciclistas, mesas de frutas e reidratação. O evento contou com a boa participação do público local, que acompanhou o evento em diversos pontos da cidade.

O evento concentrou ciclistas de Prado, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis, Alcobaça, Porto Seguro, incluindo Minas Gerais, entre outras. No ato da inscrição, os ciclistas fizeram doações de alimentos, que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade do município.

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é uma modalidade do ciclismo na qual o objetivo é realizar percursos com diversas irregularidades e obstáculos. O esporte é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, em montanhas e até na cidade.

Por | Pradonoticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *