InícioWhatsapp muda a relação entre usuário e operadoras de telefonia móvel

Whatsapp muda a relação entre usuário e operadoras de telefonia móvel

Se há alguns anos atrás alguém te perguntasse como você se comunica com as pessoas via celular, sem dúvida sua resposta seria que era por meio de ligações ou torpedos, mas hoje essas duas funções estão sendo quase esquecidas, e tudo isso graças a um aplicativo que com certeza você já ouviu falar, o whatsapp.

fb-post[1]

O Whatsapp, sem dúvida, é o aplicativo do momento e está presente na maioria dos celulares. O app tem como função enviar mensagens instantâneas, mensagens de voz, imagens e vídeos, e para que ele funcione só é preciso de uma conexão wi-fi ou 3G. Isso gerou certa instabilidade nos pacotes de ligações e torpedos das operadoras, fazendo com que seus clientes se interessassem apenas pela internet.

Agora o aplicativo apareceu com uma nova noticia que promete deixar as operadoras com dor de cabeça, o aplicativo começou a ganhar o novo recurso que permite que chamadas de voz sejam feitas via internet. Com a versão mais recente do aplicativo por enquanto apenas para Android, os smartphones já conseguem realizar ligações gratuitas entre si. De acordo com testes feitos com o novo recurso, a qualidade de sinal da ligação foi avaliada como média. A ligação funcionou de melhor forma ligada a uma rede Wi-Fi de alta velocidade, deixando mais claro o áudio e a transmissão da mensagem do outro usuário.

Apesar da versão mais recente do WhatsApp estar instalada, o recurso ainda não está disponível para iPhones e por hora não há previsão de quando a novidade será oferecida aos aparelhos da Apple, sem deixar de lembrar que usuários da Apple ainda não têm acesso ao WhatsApp Web, site do aplicativo que permite que seja aberto e usado em computadores, os dispositivos com Windows Phone 8.1 também não contam com a possibilidade de receber as chamadas, a próxima aposta do aplicativo “queridinho” da vez são as chamas de vídeos.

O WhatsApp praticamente acabou com os serviços de envios de mensagens via SMS das operadoras, o medo das empresas de telefonias agora é que o aplicativo também acabe com os seus serviços de chamadas por voz, tanto que agora existe um limite máximo que você pode usar sua internet do pacote contratado.

A empresa abandona a oferta de internet com velocidade reduzida após a franquia alcançar seu limite e passa a oferecer ao cliente um pacote adicional de dados. No caso da Vivo, o consumidor passou a ter de pagar R$ 2,99 por um “pacote adicional” com 50 megabytes de dados a serem gastos em até uma semana, e se o limite exceder, o cliente deverá repetir a compra para voltar a ter acesso a internet.

Outras operadoras estão tomando as mesmas medidas, já a TIM criou um pacote especifico para o uso do Whatsapp, que permite uso do aplicativo de forma ilimitada, mais torpedos ilimitados para qualquer operadora, esse é o primeiro plano controle de uma operadora que dispensa a contratação de pacote de voz.

Existem empresas que vem pensando em como fazer o casamento perfeito entre internet e serviços de telefonia móvel, o que é o caso da Net e Claro. A Claro fez uma união com NET e Embratel, para que as três empresas ofereça serviços de TV, telefone fixo e telefone móvel.  Dessa forma o contratante aproveita o melhor das três empresas e não sofre com a restrição de internet e nem o gasto de créditos para adicionar planos paralelos.

Por Henrique Viera – fonte: combomultinet.com, Infomoney.com

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Voltaremos e não desistiremos do Brasil, diz Bolsonaro em Aracaju

Ex-presidente declara que não houve corrupção no seu governo; participou de carreata na capital...

Justiça bloqueia conta de Ivan Valente para indenizar Kim Kataguiri

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) 26 de abril...

Mais de 1000 reeducandos se formam em projeto de capacitação do DF

Mais de mil reeducandos se formaram no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de...

Mais para você