InícioItamaraju: Juiz corregedor faz visita ao Fórum Dermeval Bellucci

Itamaraju: Juiz corregedor faz visita ao Fórum Dermeval Bellucci

Aconteceu na tarde da última terça feira (30), no Fórum Desembargador Dermeval Bellucci de Itamaraju uma reunião para algumas reivindicações e melhorias da comarca junto à população e lideranças públicas e políticas do município.

Nesta reunião estiveram presentes varias lideranças da cidade e do poder judiciário, como a Juíza Dr. Michele, o presidente da OAB de Itamaraju o Sr João Ademir, o Prefeito Municipal o Sr. Manoel Pedro Soares, o presidente da Câmara de Vereadores Rubens do Hospital, Capitão Dumas da 43° CPM, representantes da Policia Civil e Loja Maçônica, além da presença de representantes do juizado de pequenas causas.


O município recebeu a visita do Desembargador Antônio Pessoa Cardoso o Juiz Abelardo, eles estão fazendo visitas em todas as comarcas do interior do estado para debater o a população das cidades as necessidades e os procedimento de cada comarca, o Juiz Abelardo fez questão de agradecer e parabenizar o Sr Prefeito Pedro da campineira já que o mesmo fez questão de esta presente e pela ajuda ao poder judiciário, os temas mais abordados foram a vida de um juiz já que o poder judiciário do Brasil anda lento sendo que um juiz o normal era ter cerca de duas mil casos para serem resolvidos mais a situação é bem mais critico, tem juiz que tem mais de dezoito mil processos e casos para serem resolvidos.

O Juiz desembargador Antônio Pessoa ainda destacou sobre a responsabilidade da profissão exercida por um juiz, que tem apenas cerca de 75 dias de férias, apesar de trabalhar somente três vezes por semana.

O mesmo acredita que essa jornada não esta de acordo com a realidade da sociedade atual, pontuando ainda sobre os riscos da profissão nos dias atuais onde a falta de segurança é coletiva e preocupante. O desembargador ainda abordou sobre profissionais que também tendem a associar com os foras da lei e facilitam o descomprometimento com a justiça. Salientou que hoje a sociedade também deve estar inserida com as decisões e cobranças do poder judiciário.

Por | Maurílio Garcia – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você