Um jacaré medindo aproximadamente um metro de comprimento foi devolvido ao seu habitat natural após ter sido capturado no centro de Itamaraju. O réptil foi encontrado na noite de segunda-feira (09) na garagem de uma residência na rua Chile, nas imediações da Praça Dois de Julho.
O resgate foi feito pelo Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social), após ter sido acionado pela proprietária do imóvel, que ficou assustada com a presença do animal.
“A dona da casa disse que levou um espanto quando viu o jacaré”, relatou Vinícius Borges, voluntário do Gads. Informou o ativista que a mulher descobriu o jacaré devido ao latido de cachorros que estavam próximo ao réptil.
Segundo Josimar Santos, que auxiliou na captura do jacaré, o jacaré não apresentava ferimentos e foi solto em seguida na Lagoa do Jacaré, que fica perto do local onde ele foi encontrado.
“Tivemos um pouco de trabalho, mas conseguimos devolver o bicho à sua casa, onde ele ficará à vontade”, disse o ambientalista, conhecido por “Cowboy”.
Por | Domingos Oliveira (foto: Gads)