Halo Infinite está perto de completar um ano de vida e desde então, o jogo acabou não agradando muito os jogadores, que criticam bastante o modo online por falta de conteúdo.
A desenvolvedora 343 Industries demorou muito para lançar novas atualizações para o jogo e a comunidade ficou bastante irritada com isso. Muitos afirmam que a 343 Industries está matando a franquia e por esse motivo a Microsoft decidiu fazer a limpa no estúdio.
Em uma nova entrevista com o podcast Friends Per Second da Skill Up, o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, admitiu que a 343 não tinha um bom plano para apoiar o pós-lançamento de Halo Infinite.
“Atualmente, com um jogo como Halo Infinite, lançar o jogo é apenas o começo. Tem que haver um plano para o conteúdo para sustentar, tem que haver um plano para o engajamento contínuo, e acabamos ficando aquém do plano para isso.
Nós realmente reduzimos, temos algumas mudanças na forma como a equipe está configurada, temos algumas mudanças na liderança e só precisamos realmente nos reorientar em torno desse plano de conteúdo sustentado.E apenas, obrigado aos jogadores por ficarem conosco durante isso. Sabemos que há muito mais demanda e muito mais que poderíamos entregar. Agradecemos os jogadores que estão conosco e esse é o nosso foco agora.
Na qualidade de vida do jogo e em uma cadência regular de conteúdo. Se foi um pouco, boa finalização na linha de chegada, e então, meio que o erro clássico do corredor de tropeçar e tropeçar […] e temos que nos recuperar. A equipe está muito focada nisso agora. […] A frase “foi de ouro (gone gold)” ou “nós lançamos o jogo (we shipped the game)”, não sei se isso tem tanto significado hoje quanto cinco ou seis anos atrás, diz Matt Booty.”
Mas a boa notícia é que as coisas vão mudar, pois a 343 Industries está passando por uma reestruturação e tudo indica que a Microsoft está dando a devida atenção para a franquia, que deve se recuperar.
Halo Infinite já está disponível no PC e consoles Xbox. O jogo também está disponível via Xbox Game Pass.