InícioNotíciasPolítica5 siglas com ministérios no governo Lula estarão em ato de Bolsonaro

5 siglas com ministérios no governo Lula estarão em ato de Bolsonaro

Ao menos cinco partidos que possuem ministérios no governo Lula terão representantes ao lado de Jair Bolsonaro na manifestação convocada para este domingo (25/2), na Avenida Paulista, em São Paulo.

As siglas são todas do chamado Centrão: PSD, Republicanos, União Brasil, MDB e Progressistas. Juntos, elas têm ministros em 14 pastas do governo.

MDB, PSD e União Brasil controlam três ministérios cada. Já PP e Republicanos, que entraram no governo no segundo semestre de 2023, têm uma pasta cada um.

Os emedebistas, por exemplo, têm os ministros Jader Filho (Cidades), Simone Tebet (Planejamento) e Renan Filho (Transportes). PSD indicou Carlos Fávaro (Agricultura), André de Paula (Pesca) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Já o União Brasil tem os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações). O Republicanos tem o ministro Sílvio Costa Filho na pasta de Portos e Aeroportos. E o PP, sigla do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), tem André Fufuca no Esportes.

No total, representantes de 10 partidos já confirmaram presença no ato, na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro se defenderá das acusações de que tramou um golpe de Estado.

Confira a lista de todas as siglas confirmadas para o ato de Bolsonaro: Novo PSD Republicanos União Brasil Podemos PL PSDB Progressistas PRD MDB

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja antes e depois de locais afetados pelas chuvas no RS

Segundo a Defesa Civil, 39 pessoas morreram e 265 cidades, incluindo Porto Alegre, foram...

MC Binn fica surpreso com novo affair de Lucas Buda: “Minha prima?”

Parece que MC Binn foi pego de surpresa com o novo romance de Lucas...

“Pego de surpresa”, lamenta brasileiro que veio do Chile para o CNU

O jornalista Wellington Botelho, de 30 anos, foi pego de surpresa com o adiamento...

Mais para você