Em uma operação conjunta, agentes da polícia militar desarticularam um esquema de cultivo de maconha “indoor” na cidade de Itacaré, na manhã desta terça-feira (19). A operação, denominada Ônix, resultou na apreensão de aproximadamente 50 kg de maconha do tipo “skunk”, considerada de alta qualidade, e na prisão de um traficante.
As drogas eram cultivadas em ambientes fechados e posteriormente enterrada em tonéis em locais utilizados pelos criminosos. Além da maconha, foram apreendidas munições, balanças e outros materiais utilizados no tráfico.
O principal suspeito foi preso, segundo informações divulgadas pela Secretária de Segurança pública o homem é integrante de uma facção criminosa, era responsável por enterrar a droga, distribuí-la para os comparsas e contabilizar os lucros obtidos com o comércio ilícito.
As investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e a Polícia Militar (72ª CIPM) continuam em andamento visando identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.