InícioPlantonistas da DEPOL de Itamaraju paralisam suas atividades

Plantonistas da DEPOL de Itamaraju paralisam suas atividades

Publici

Um grupo de servidores públicos que cumprem a função de plantonista na DEPOL de Itamaraju, foram na manhã dessa segunda-feira (14) até a Prefeitura Municipal para  realizar uma reunião com  o executivo municipal a fim de discutirem aumento salarial por conta dos serviços que exercem.

Itamaraju parad

Os plantonistas alegam que seus salários estão defasados por conta dos riscos que correm. Para a categoria a reivindicação é simplesmente para receber o que teria por direito, que seria receber o valor de horas extras e insalubridade, decorrente do nível de periculosidade do oficio exercido.  Onde alegam estar desprotegidos de várias doenças que podem adquirir naquele local e devido a segurança.

De acordo com a categoria esse benefício eles recebiam antigamente, mais foi suspenso sem dar nenhuma explicação. Com isso os servidores se sentiram lesados em seus direitos e nessa reunião eles reivindicavam apenas o que querem por direito. Declaram.

Durante a paralisação, as atividades da delegacia como registro de boletins de ocorrência, vistoria da carceragem e alimentação de detentos, foram suspensos ou realizados com dificuldade pelo pequeno contingente de policiais civis.

Acredita-se que nas próximas horas um acordo seja realiado entre a administração e os funcionários do município. Dando fim a paralisação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Relembre os principais acontecimentos da guerra Israel-Hamas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Israel e o grupo palestino Hamas...

João Fonseca tem patrocínio da XP, On e Rolex, e já ganhou quase R$ 5 milhões em prêmios

O brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, vem se destacando no cenário do...

Acusada de traição, rainha Letizia teria condenado adultério familiar

Desde o fim de 2023, a rainha Letizia está envolvida em um escândalo que...

Família é feita refém e agredida durante assalto em Caetité: criminosos levam mais de R$ 200 mil

Uma família foi vítima de um assalto violento em sua residência, localizada no bairro...
Publici

Mais para você