Trânsito lento, ruas alagadas e os pedestres temendo serem vítimas de um acidente em bocas de lobos abertas. Assim ficou Itamaraju no início da tarde desta segunda-feira (08), durante uma chuva forte que durou cerca de duas horas.
Como de costume, as principais avenidas da cidade ficaram alagadas. No cruzamento das ruas Vista alegre localizada (aos fundos do Complexo Policial), com a Rua José Bonifácio, a grande quantidade de água fez transbordar bueiros, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
Outro ponto que sempre sofre com os alagamentos é a Rua José de Anchieta que também foi tomada pela água. Sem contar com outros trechos da cidade que só voltou a se normalizar com a parada da chuva, que apenas diminuiu o seu fluxo, mas ainda perdura.
Até mesmo a queda de uma árvore na rua 5 de Outubro, foi registrada após fortes ventos. Uma unidade do Bombeiro Civil esteve na localidade auxiliando e efetuando a retirada do arvoredo da rua.
Os alagamentos mobilizou a sociedade e foi divulgado nas redes sociais como forma de protesto. Segundo alguns moradores e lojistas, o alagamento de ruas e avenidas é motivado pela falta de manutenção de bueiros, que estão entupidos dificultando a passagem da água.
Outros bairros da cidade também foram atingidos com os alagamentos.