A diretora da escola particular acusada de maus-tratos e tortura contra crianças se entregou à polícia e deve ser encaminhada para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.
Roberta Serme, diretora da Escola Colmeia Mágica, na Zona Leste de São Paulo se entregou no final da noite dessa quinta-feira na delegacia central de Itaquaquecetuba, na grande São Paulo.
Roberta teve a prisão temporária decretada depois que vídeos viralizaram na internet com a imagem de bebês contidos por lençóis, como se fossem camisas de força e presos em cadeirinhas que eram colocadas em quartos fechados ou banheiros.
Roberta era considerada foragida e teve a prisão temporária convertida em preventiva, sem prazo determinado para deixar a cadeia.
Na audiência de custódio nessa sexta-feira a prisão foi mantida e Roberta deve ser transferida para o presídio de Tremembé no interior de São Paulo.
A irmão de Roberta, a pedagoga Fernanda Serme também foi presa na última segunda-feira e encaminhada para o presídio nessa quinta-feira, também em prisão preventiva.
O advogado, André Dias, diz que as práticas de maus-tratos não eram de conhecimento das duas irmãs. Ele disse que vai entrar com um pedido de Habeas Corpus para que Fernanda e Roberta possam responder o processo em liberdade.
Além delas a auxiliar de limpeza que trabalhava na escola, Solange Hernandez, também está sendo investigada.
Segurança São Paulo 29/04/2022 – 20:21 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Escola Colmeia Mágica sexta-feira, 29 Abril, 2022 – 20:21 1:36