InícioEditorialFórum Econômico Mundial começa neste domingo com destaque para Ucrânia

Fórum Econômico Mundial começa neste domingo com destaque para Ucrânia

Começa neste domingo (22/5) o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento reúne líderes de países, banqueiros e empresários para discutir a economia global.

A previsão é de que 2,5 mil pessoas, incluindo autoridades, participem do evento até 26 de maio, quando o fórum será encerrado.

Tradicionalmente, o fórum econômico ocorre em janeiro de cada ano, mas em função da pandemia de coronavírus, ficou suspensa por dois anos. O tema da edição 2022 é: “A história num ponto de mudança: políticas governamentais e estratégias empresariais”.

Também serão abordados na edição deste ano os desafios econômicos impostos pela pandemia e a guerra na Ucrânia, que completará três meses nesta semana.

“A agressão da Rússia (…) aparecerá nos livros de história como o colapso da ordem nascida após a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria”, disse o economista Klaus Schwab, fundador do fórum.


0

 

A presença do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, está confirmada no evento de forma virtual. Ele deve participar do fórum nesta segunda-feira (23/5).

A Rússia, por outro lado, não foi convidada para Davos. É a primeira vez que o país não terá representantes no evento desde o fim da União Soviética.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escalou os ministros Paulo Guedes (Economia) e Marcelo Queiroga (Saúde) para representar o Brasil no encontro mundial. O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), Gustavo Montezano, também estará presente.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Fórum Econômico Mundial começa neste domingo com destaque para Ucrânia apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Mais para você