InícioEditorialEconomiaDi María anuncia que irá se aposentar da seleção da Argentina

Di María anuncia que irá se aposentar da seleção da Argentina

Um dos principais jogadores da Argentina, Ángel Di Maria anunciou que irá se aposentar da seleção de seu país após a disputa da Copa do Mundo no Catar, no final de 2022. Aos 34 anos, o atacante já atuou em três Copas (2010, 2014 e 2018) e, ao lado de Lionel Messi, se tornou um dos principais nomes do esporte na Argentina ao longo da última década.

O anúncio de Di María foi feito durante uma entrevista para o jornal argentino Olé. O jogador afirmou que esse é um momento de pensar em “renovação”. “Depois do Mundial acho que é a hora. Há muitos garotos que estão à altura da seleção, crescendo e demonstrando um grande nível tanto nos seus clubes como na própria seleção”, disse.

Recentemente o atleta também se despediu do Paris Saint-Germain, clube que ele atuou por sete anos e conquistou 18 títulos, além de levar o PSG para a primeira final de Liga dos Campeões na temporada 2019/20.

A escolha de aguardar o fim da Copa do Mundo para se aposentar da seleção aconteceu porque o argentino considerou injusto não competir pelo seu país em mais um mundial. “Seria um pouco egoísta da minha parte, depois de tantos anos, de ter conseguido o que queria e de ter um Mundial tão pertinho… Desejo estar no Mundial. Depois, o mais certo é que eu dê um passo atrás”, afirmou.

Di María também lembrou que, por enquanto, a ideia é atuar na Europa. Mas após a saída da seleção ele tem vontade de retornar ao seu país natal e jogar pelo clube que o revelou: “Minha ideia agora é ficar na Europa porque a Copa do Mundo está cada se aproximando, e depois vou ver. Sinceramente, meu sonho é voltar ao Rosário Central e terminar minha carreira lá”.

Enquanto a aposentadoria não chega, Di María segue atuando nos compromissos da seleção. Nesta quarta-feira (1), por exemplo, o atacante deve estar em campo em um jogo contra a Itália, válido pela primeira edição da “Finalíssima”, competição que reúne a seleção campeã da Copa América, a Argentina, e o país campeão da Eurocopa, a Itália. O jogo acontecerá no estádio de Wembley, na Inglaterra, às 15h45 de Brasília.

Pela seleção, Ángel Di María já disputou 121 jogos e fez 24 gols, foi vice-campeão mundial em 2014 e conquistou a copa continental, que tirou a Argentina da fila de 28 anos sem uma taça.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

André Valadão critica quem envia dinheiro para o Brasil: “Lugar que não vale nada”

O pastor André Valadão, líder da Igreja Lagoinha USA, gerou polêmica ao criticar abertamente...

Fluminense garante empate e impede Fortaleza de colar no líder

No Maracanã, Fluminense e Fortaleza fizeram o último jogo da 34ª rodada do Campeonato...

Passaportes mais valiosos de 2024: Brasil surpreende

Os resultados do Henley Passport Index 2024 foram publicados, listando os passaportes mais poderosos...

Fachin afirma que as acusações de golpe são reais e graves, mas “a democracia brasileira é maior que isso tudo”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin afirmou, nesta sexta-feira, em...

Mais para você