InícioEditorialPix do Noel: campanha de solidariedade ganha reconhecimento

Pix do Noel: campanha de solidariedade ganha reconhecimento

O Pix do Noel, iniciativa desenvolvida pela agência Look’n Feel para o Taguatinga Shopping, foi consagrado com medalha de bronze na categoria Inovação pelo Prêmio Colunistas 2021/22, tradicional premiação de comunicação do Brasil. 

O empreendimento, por meio do TGS Solidário, plataforma de voluntariado, e em parceria com o Instituto Bancorbrás, promoveu um Natal beneficente na Casa da Criança Batuíra.

A ação, pensada com o objetivo de proporcionar um jeito fácil e seguro de praticar a solidariedade, contou com uma vitrine adesivada no shopping durante sete dias com foto, descrição e valor de produtos como urso, bola e boneca. Assim, ao escanear o QR Code do item desejado, o consumidor era direcionado para o aplicativo do banco para confirmar a transferência via Pix para a Casa da Criança Batuíra, localizada em Ceilândia (DF).

“Aproveitamos a força do nosso Papai Noel influencer para atrair o público numa ação de muita solidariedade. A campanha arrecadou mais de R$ 11 mil que fizeram o Natal das crianças inesquecível. Com o valor arrecadado, os abrigados receberam o tão sonhado presente de Natal, além de roupas novas, alimentos e materiais escolares para o ano letivo, superando nossa expectativa inicial”, afirma Maíra Garcia, gerente de Marketing do Taguatinga Shopping. 

Para João Pedro Costa, diretor-executivo e fundador da Look’n Feel, trabalhar com clientes que realmente abraçam as ideias e permitem que a agência saia do lugar comum faz toda a diferença nas ações que saem do papel. “A narrativa construída ao longo desses anos em torno do Noel nos dá muita flexibilidade para seguir inovando e trazendo novos caminhos criativos para o trabalho. Nesse caso do Pix do Noel, conseguimos potencializar a vocação solidária do brasileiro por meio de uma mecânica simples e intuitiva de ajudar, usando a magia do Natal e do Papai Noel como timing perfeito para a iniciativa”, explica.

Com o apoio da DGBB Comunicação & Estratégia, mais de 244 mil pessoas interagiram com os conteúdos da ação nas redes sociais e mais de 751 mil tiveram pelo menos algum contato com os conteúdos da iniciativa, além de ser divulgada em totem digital, flyers e cartazes.

O post Pix do Noel: campanha de solidariedade ganha reconhecimento apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Após um período de duas semanas de interrupção causada por enchentes devastadoras, as escolas...

Os Benefícios do Botox na Harmonização Orofacial: Perspectivas e Tendências

A procura pelo rejuvenescimento e simetria facial tem crescido, e o botox se apresenta...

“Ansiedade é normal e faz parte da nossa vida, mas devemos saber diferenciar quando ela se torna perigosa”, explica Doutora Giselda Ribeiro

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Giselda...

Mais para você