O atual campeão Max Verstappen disparou na liderança classificação geral da Fórmula 1. O piloto da Red Bull contou com abandono da Ferrari para vencer o Grande Prêmio do Azerbaijão na manhã deste domingo, no Circuito de Baku, conquistando sua quinta vitória nesta temporada.
Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, terminou em segundo lugar. O mexicano fez boa corrida e chegou a assumir a ponta logo na largada, ultrapassando Charles Leclerc. O britânico George Russel, da Mercedes, encerrou na terceira posição.
Já Lewis Hamilton teve uma de suas melhores apresentações no ano e encerrou em quarto. Destaque também para a boa prova de Gasly, da AlphaTauri, que ficou um posto atrás do heptacampeão mundial.
Corrida marcada por abandonos
Após uma largada impressionante de Pérez, Leclerc e Verstappen brigavam pela segunda posição em uma disputa acirrada. No entanto, logo na nona volta, a Ferrari foi surpreendida com o abandono de Carlos Sainz, que teve um problema hidráulico em seu carro.
Na 21ª volta, foi a vez de Leclerc, que liderava a etapa naquele momento, ter problemas em sua Ferrari e deixar a prova. Desta forma, a equipe italiana não tinha mais representante no circuito.
Em seguida, Guanyu Zhou foi informado de problemas em sua Alfa Romeo e teve que recolher os boxes. Mais tarde, Magnussen, da Haas, também deixou a prova.
Os pilotos agora voltam suas atenções ao GP do Canadá, a nona etapa deste ano. A corrida no Circuito Gilles Villeneuve ocorre no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília).