InícioEditorialTurma da Mônica estreia série em live-action no Globoplay

Turma da Mônica estreia série em live-action no Globoplay

Quem estava louco pra ver – como este repórter – a Turma da Mônica em carne e osso matou a curiosidade em 2019, quando chegou aos cinemas o filme Laços. E valeu a espera: o filme conseguiu transportar para a tela toda a fantasia e diversão que estava nos quadrinhos, além do carisma dos personagens, graças à ótima escolha dos protagonistas. Sem falar da ótima participação de Rodrigo Santoro como o Louco.

Dois anos depois, chegou aos cinemas a segunda aventura, Lições, que já mostrava a turminha um pouco mais crescida, na pré-adolescência, às voltas com os problemas que esta fase da vida traz, especialmente conflitos e inseguranças. Pendia um pouquinho mais para o drama, ao contrário do primeiro, que era pura diversão. E, novamente, o diretor Daniel Rezende – que parece ter nascido para exercer esta função nas produções da Turma da Mônica – acertou e emocionou.

Agora, estreia hoje no Globoplay, Turma da Mônica – A Série, produção original do serviço de streaming, que mantém o elenco principal dos filmes: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). Emilly Nayara, como Milena, que havia entrado no segundo filme. Mariana Ximenes faz uma participação especial como Madame Frufru e Fernando Caruso é Feitoso Araújo, pai do Cascão.

A novidade é a chegada de Carminha Frufru, interpretada por Luiza Gattai, que se tornou conhecida quando participou da segunda edição do The Voice Kids e fazia parte do Time Brown. Carminha é uma menina mimada que vive numa casa luxuosa no Bairro do Limoeiro, onde vive toda a Turma. Vaidosa, a menina adora debochar dos outros meninos e meninas, porque eles não têm o dinheiro e luxo que ela tem. A mãe dela é a Madame Frufru.

Na série de oito episódios, as crianças do Bairro do Limoeiro vão a uma festa de Carminha, que acaba de se mudar para uma mansão no bairro. Quando um balde de lama vira na cabeça da anfitriã, Mônica é apontada como a principal suspeita. A festa se torna palco de uma investigação, conduzida pela maior fofoqueira do bairro, Denise (Becca Guerra). Agora, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena precisam provar que são inocentes.

Daniel Rezende destaca as mudanças nos personagens, que estão mais maduros e entrando na adolescência: “O desafio foi amadurecer a dramaturgia de acordo com a entrada na adolescência. Temas como padrões, a busca da perfeição e vulnerabilidade foram nossos guias nos roteiros, além das famosas perguntas: ‘quem sou eu agora?’ e ‘devo me adaptar ao que todos esperam de mim nessa fase?’”.

Mauricio de Sousa, o criador da Turminha, está com 86 anos e vibra a cada lançamento que envolve seus personagens: “É muito bom estar mais uma vez com esse elenco maravilhoso e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de cada um deles nesse novo projeto. A série está linda, cheia de mistério e com muita diversão. Está do jeitinho que a turma gosta, e ainda traz outros personagens, já conhecidos dos quadrinhos, como Milena, Denise e Carminha Frufu”.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem para escoar água de enchentes

Cidades do Estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Eduardo Leite anuncia repasse de R$ 500 mil aos municípios

Em Lajeado, o governador diz que as prefeituras não precisarão apresentar um plano de...

Motorista de app usava carro para viagens até local de venda de drogas

Reprodução/PMDF 1 de 1 Imagem colorida de carro e dinheiro apreendido pela PMDF ...

Mais para você