InícioEditorialMourão discursa sobre paz, mulheres e Haiti na ONU

Mourão discursa sobre paz, mulheres e Haiti na ONU

Depois de discursar na Organização das Nações Unidas (ONU), nesta manhã, o vice-presidente Hamilton Mourão saiu sem responder os questionamentos de jornalistas presentes. Ele fez uma breve fala, de menos de dez minutos, sobre mulheres, paz e a segurança no Haiti.

Depois de participar de reunião do conselho de segurança da ONU, Mourão tem agenda no Council of the Americas. Ele irá ainda visitar a sede do Citigroup, no bairro de Tribeca, em Manhattan. Sua volta ao Brasil está prevista para amanhã, dia 22.

Nesta quarta-feira, falou, ao Broadcast, que os recentes questionamentos em torno das eleições no Brasil fazem parte do processo, mas minimizou desdobramentos maiores. “Faz parte do processo. Não vai acontecer mais nada além da retórica”, disse o vice-presidente brasileiro, ao deixar o hotel em que está hospedado, em Nova York.

A viagem de Mourão a Nova York foi agendada sob a expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro deixaria o Brasil nessa semana por conta da Cúpula do Mercosul. Como o vice-presidente brasileiro será candidato nas eleições, em outubro, ele não pode mais assumir a Presidência da República como interino. Do contrário, fica inelegível, conforme a lei eleitoral. Bolsonaro desistiu de ir ao Mercosul, mas Mourão manteve a viagem à Big Apple.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você