InícioEditorialFilho adotivo de Cid Moreira perde processo movido contra o jornalista

Filho adotivo de Cid Moreira perde processo movido contra o jornalista

O processo envolvendo o jornalista Cid Moreira e seu filho, Roger Felipe, ganhou um novo capítulo nessa quarta-feira (14/9). O rapaz, que entrou com uma ação de indenização contra o pai, alegando abandono intelectual e afetivo de Cid e da ex-eposa Maria Ulhiana, que o adotaram quando já era maior de idade, perdeu na Justiça.

De acordo com a sentença, obtida com exclusividade pela jornalista Fábia Oliveira, do Em Off, foi entendido que Roger foi ao Rio de Janeiro (RJ) a passeio com 15 anos de idade, porém, não fixou residência no local de primeira. Também foi comprovado que ele trabalhou em Porto Alegre (RS) em 1996 e que estava matriculado em uma instituição de ensino, no mesmo local, em 1999.

O documento mostra ainda que Roger possui formação pedagógica, o que rompe a tese de abandono intelectual. Ainda segundo a sentença, o que teria acontecido foi um afastamento do jornalista, Maria e Roger.

Entenda Roger Felipe nasceu em 1976, em Porto Alegre, onde vivia com seus pais biológicos, até que a tia materna, Maria, casada com Cid Moreira, o convidou para passear pela cidade do Rio de Janeiro. Ele tinha apenas 15 anos e, segundo a ação, imaginou que teria melhores condições e chances na vida, caso se mudasse para a cidade .

 

De acordo com Roger, Cid e Maria não teriam providenciado o necessário para que ele continuasse com seus estudos. Ainda segundo a ação, ele passou a trabalhar para o casal, sem receber qualquer remuneração em retorno. Em 2001, Cid e Maria finalmente adotaram Roger, que estava com 25 anos de idade e não possuía instrução, estudos, amigos ou um ofício.

Outra Versão Em entrevista à Quem, em agosto deste ano, o jornalista deu sua versão da história e revelou que ter adotado Roger foi o maior arrependimento de sua vida. “A história é o seguinte. Esse homem (O Roger) é sobrinho da minha ex-mulher. Os pais dele ainda estão vivos. Então, ele era um garoto inteligente, mexia em som. Quando comecei a gravar a Bíblia foi com ele, mas sou um cara exigente e quando não gosto de uma gravação, eu repito mil vezes, se for necessário. Eu queria gravar e o cara ficava de má vontade. Agradeci e dispensei. Não quer trabalhar aqui, vai trabalhar com a ex no salão de beleza dela”, explicou.

“Influenciado por ela, acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá porque fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal-alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam”, finalizou ele.

O post Filho adotivo de Cid Moreira perde processo movido contra o jornalista apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você