Paula Barbosa desabafou sobre a repercussão negativa da cena de Pantanal em que sua personagem, Zefa, é abusada por Renato (Gabriel Santana), exibida pela Globo na última quarta-feira (14/9). Segundo a atriz, mulheres não enxergaram assédio e criticaram a empregada.
“Eu vi e me deixou um pouco triste, mas infelizmente é muito comum, mulheres dizendo: ‘A Zefa é fresca, Renato não fez nada, mal encostou nela’. A questão é que a Zefa estava naquele lugar sendo subjugada pelo Renato o tempo todo, uma vez que ali é o ganha-pão dela, o emprego dela, ela depende daquele trabalho para ter um teto onde dormir”, disse Paula Barbosa em seu perfil no Instagram.
Na cena, Renato passa a mão em Zefa enquanto ela limpa a mesa, após constrangê-la com frases de teor sexual. Paula Barbosa também destacou o fato de o agressor ser filho do patrão, o que deixou a empregada assustada com medo de ser demitida.
“Essa situação deixa as pessoas sem saber como agir. Isso não quer dizer que elas estão sendo coniventes com aquilo. A gente vê acontecer o tempo todo, em diversas áreas, mulheres que têm que passar por situações com os seus chefes, situações de ‘brincadeirinhas’ em que, para tentar lidar com a situação, pensam que tem os filhos para criar, tem que pôr o pão na mesa, tentam ter jogo e cintura, saem pela tangente, e ainda tem que ouvir depois ‘ah, ela estava gostando, deu até risadinha, não falou nada na hora’!”, analisou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Paula Barbosa (@paulabarbosaoficial)
O post Pantanal. Mulheres chamaram Zefa de “fresca” após abuso, revela atriz apareceu primeiro em Metrópoles.