InícioEditorialTemer após ser chamado de golpista por Lula: “Perderá preciosos votos”

Temer após ser chamado de golpista por Lula: “Perderá preciosos votos”

O ex-presidente Michel Temer (MDB) criticou, neste sábado (29/10), as declarações dadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante participação em debate da Rede Globo, realizado nessa sexta (28/10). Na ocasião, o emedebista foi chamado de “golpista” pelo petista.

Em nota, o ex-presidente rebateu: “Na verdade o que aconteceu no Brasil foi um ‘golpe de sorte’”, disse. Temer ainda prevê que Lula “deverá perder preciosos votos” por conta da afirmação.

“Quem derrubou o governo petista foi o povo nas ruas e o Congresso Nacional. Na verdade, o que aconteceu no Brasil foi um ‘golpe de sorte’, pois recuperamos o país da maior recessão da sua história. Lula deverá perder preciosos votos daqueles que constataram a sua deselegância e inoportunidade política”, diz o ex-chefe do Executivo nacional.

Veja:

DEBATE NA GLOBO
Lamento a deselegância do candidato Lula ao chamar-me de golpista. Quem derrubou o governo petista foi o povo nas ruas e o Congresso Nacional. Na verdade, o que aconteceu no Brasil foi um “golpe de sorte”, pois recuperamos o país da maior recessão da sua história. pic.twitter.com/doXX7daIg1

— Michel Temer (@MichelTemer) October 29, 2022

Filha apoia Lula Mais cedo, em vídeo publicado nas redes sociais, Luciana Temer, filha de Temer reafirmou seu apoio ao candidato do PT à Presidência. 

Segundo Luciana, o voto destas eleições não é sobre uma defesa de Lula e sim sobre um “modelo de sociedade” que contrapõe o presidente Jair Bolsonaro. Os dois decidem quem será o presidente brasileiro nos próximos quatro anos neste domingo (30/10).

Veja:

“Muita gente me perguntando aqui se vou continuar a defender um homem que chamou meu pai, Michel Temer, de golpista em rede nacional. Quem me conhece sabe o quanto amo e admiro esse meu pai”, começa Luciana.

“Mas deixa eu explicar uma coisa para quem não entendeu: eu não defendo um homem, defendo um modelo de país, um modelo de sociedade, que não é possível definitivamente com um governante que desrespeita as instituições, que é favorável a crianças não frequentarem a escola, que é favorável ao armamento das pessoas e tem falas e atitudes racistas, machistas e homofóbicas”, afirma.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Começo do fim (por José Sarney)

Em 1972 as Nações Unidas realizavam em Estocolmo a primeira conferência...

Prefeito de SP leva bandeira do Rio Grande do Sul para papa abençoar

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), desembarcou nesta terça-feira (14/5) na Europa...

Terceira parcela dos precatórios do Fundef já está disponível para professores do Estado

O Governo do Estado depositou, nesta terça-feira (14), a terceira parcela dos precatórios do...

Vítimas da tragédia em Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 mi ao RS

Parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização pelo dano moral...

Mais para você