A apresentadora Maria Cândida, da Globo, alertou seus seguidores para os riscos da dependência química. Uma das titulares do quadro Bem Estar, a jornalista relatou uma experiência pessoal de vício em medicamentos para emagrecer e sofreu com a compulsão alimentar e a busca por um corpo padrão.
“Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava: ‘Precisa emagrecer 10kg’, e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais. Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais”, escreveu Cândida no Instagram.
A apresentadora também falou que engordava tudo outra vez e se acusava de falta de vontade, quando na verdade era seu corpo cada vez mais dependente de anfetaminas.
“Não faça isso com seu corpo, com sua mente! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira. Eu não trocaria minha versão de hoje por essa da foto!”, prosseguiu a jornalista, mostrando imagens de 13 anos atrás em que já sofria de compulsão alimentar.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv)