InícioEditorialRecenseadora do IBGE retida por conta de adesivo do PT relata ameaça

Recenseadora do IBGE retida por conta de adesivo do PT relata ameaça

Uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) alega ter se sentido “ameaçada” por moradores de uma chácara em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo. Segundo a mulher, eles a mantiveram por mais de três horas em cárcere privado quando ela fazia pesquisa para o Censo de 2022.

Em entrevista à TV TEM, afiliada da Rede Globo, Luana Araújo contou que a moradora da chácara se negou a responder o levantamento do IBGE e a manteve presa dentro da propriedade depois que viu um adesivo do PT colado no carro particular da funcionária. O caso ocorreu na sexta-feira (4/11).

“Ao explicar pra ela que era um veículo particular, que não tinha a ver com a pesquisa, não tive a oportunidade de dar mais explicações e ela começou a me ameaçar. Fiquei em uma situação muito constrangedora e me senti muito ameaçada”, contou Luana à emissora.

A recenseadora só deixou a chácara após a chegada da Polícia Militar. Ela relatou que ficou cercada por cerca de sete pessoas. Luana explicou que a cena não foi filmada porque ficou com “muito medo de ser agredida”. Ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil por cárcere privado e ameaça e retirou o adesivo do PT do carro.

The post Recenseadora do IBGE retida por conta de adesivo do PT relata ameaça first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Por que até os relacionamentos mais felizes podem acabar?

Nunca é fácil se afastar de uma pessoa maravilhosa de quem você gosta. Mas...

Fuvest divulga notas de corte do vestibular de 2025

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou as notas de corte da primeira...

Mais para você