InícioEditorialPolítica NacionalVídeo mostra ministros sendo hostilizados por bolsonaristas em NY

Vídeo mostra ministros sendo hostilizados por bolsonaristas em NY

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fez protesto contra o resultado das eleições no domingo nos Estados Unidos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas da União (TCU) são hostilizados em frente a um hotel em Nova York. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestavam em frente ao local onde o grupo estava hospedado neste domingo (13/11).

Nas imagens é possível ver os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski deixando o hotel em meio a xingamentos e ofensas. Os manifestantes usavam roupas verde-amarelas e seguravam bandeiras do Brasil.

“Gilmar Mendes, seu vagabundo. Olha aí o bandido. Gilmar Mendes, seu vagabundo, filho da p*ta”, gritava um dos manifestantes enquanto o ministro deixava o hotel. O ministro foi escoltado por seguranças até uma van estacionada em frente ao prédio.

Ricardo Lewandowski deixou o hotel logo em seguida e também foi hostilizado pelos manifestantes. “Isso aqui é um bandido, seu filho da p*ta, seu bandido de merda. Tu é um bandido, acabando com o Brasil. Cachorro do governo, vocês são uns merdas”, diz o homem que registrava as imagens.

Os bolsonaristas cantaram o Hino Nacional várias vezes e protestaram contra o resultado das urnas, que deu vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação durou todo o dia e foi até a noite. Os ministros participam de um evento com mais de 260 empresários organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do ex-governador de São Paulo João Doria, que será realizado em dois dias a partir desta segunda-feira (14/11). O Lide Brazil Conference Nova York tem como objetivo debater o respeito à liberdade e à democracia, e a economia do Brasil a partir de 2023.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alesp aprova lei que dá 7 dias de folga no mês a procuradores

Funcionários públicos com “excesso de serviço” poderão pedir 1 dia de folga a cada...

Com destaque para a importância da preservação das tradições, governadora em exercício confere abertura do 1º FENABA

A riqueza e a diversidade do artesanato brasileiro vão tomar conta da capital baiana...

Vídeo: Jenny Miranda faz a fila andar e está de namorado novo

A fila andou para Jenny Miranda. Cinco meses após se separar de Fábio Gontijo,...

Mais para você