“Quero melhorar o que faço e inovar na minha carreira. Resolvi fazer o Empretec por indicação dos amigos. Todos comentam que é um curso muito enriquecedor e hoje estou aqui para beber desta fonte”. A declaração é do professor Roger Walker, no seu primeiro dia de seminário Empretec. Além dele, outros 24 empreendedores deram início nesta terça-feira, dia 5, a uma turma do curso no Sebrae em Teixeira de Freitas. A capacitação segue até o dia 10 de março.
De acordo com o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, o Sebrae atua em três faixas empresariais e oferece produtos e programas para todos os públicos. “O Empretec está voltado para o último estágio, é uma capacitação mais elaborada. São seis dias de imersão no seminário de extrema importância para o empresário, já que trabalha desde o estabelecimento de metas até a definição de critérios como tomadas de decisões”, explicou.
Para a facilitadora do seminário, Kelly Baldw, o curso busca capacitar o empresário, principalmente, na parte comportamental. “O desafio é identificar os pontos fortes e os que precisam ser melhorados, além de procurar o melhor resultado na empresa e, consequentemente, em qualquer segmento”, disse. Essa é a ideia da participante Katiane Meireles, que tem uma empresa de aromatização de ambientes em Teixeira de Freitas. “Quero aprimorar os conhecimentos e descobrir novos potenciais”, contou.
A abertura do seminário contou com a presença da vereadora Erlita Conceição e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Barbosa, que fizeram questão de estimular o preparo para o mercado, a fim de minimizar riscos e alavancar a economia local.
O Empretec é uma das soluções do Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas e foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Por | Ascom