InícioEditorialCantora de ‘Fame’ e ‘Flashdance’, Irene Cara morre aos 63 anos na...

Cantora de ‘Fame’ e ‘Flashdance’, Irene Cara morre aos 63 anos na Flórida

A diva da música disco e pop nos anos 1980 Irene Cara morreu nesta sexta-feira, 25, aos 63 anos de idade, na Flória, Estados Unidos. Internacionalmente conhecida por cantar a música tema do filme “Flashdance”, Irene teve uma carreira sólida no entretenimento, não só como cantora, mas também atriz. Ela desempenhou o papel de “Coco Hernandez” no sucesso de bilheteria “Fame”. A morte da artista foi divulgada no seu perfil oficial do Twitter pela publicitária dela, Judith Moose, que publicou um texto informando que a cantora morreu em sua casa em Miami. Moose também disse que um memorial será planejado para os fãs. “É com profunda tristeza que, em nome de sua família, anuncio o falecimento de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora e produtora vencedora do Oscar faleceu em sua casa na Flórida. A causa da morte dela é atualmente desconhecida e será divulgada quando as informações estiverem disponíveis. A família de Irene pediu privacidade enquanto processa sua dor. Ela era uma alma lindamente talentosa cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes”, diz a mensagem publicada na rede social.

Cara foi treinada em música, dança e atuação quando criança e apareceu no palco e na TV – incluindo aparições no The Tonight Show, de Johnny Carson, em uma idade jovem na década de 1970. Ela disparou para o estrelato quando foi escalada para o musical “Fame” (1980).  Inicialmente escalada como dançarina, terminou ficando com o papel de Coco, no qual cantou a famosa faixa-título da produção. A performance lhe rendeu dois prêmios Grammy, um de Melhor Artista Revelação e outro Melhor Artista Pop Feminina. Depois, pelo filme “Flashdance”, ela então ganhou um Grammy e um Oscar em 1984, também com a faixa-título: “Flashdance – What A Feeling”. A estrela continuou com sua carreira de atriz e música, aparecendo em filmes como DC Cab e City Heat, além de se apresentar em teatro e filmes ao vivo. Irene também formou uma banda só de mulheres – Hot Caramel – em 1999. Em 2004, ela recebeu duas honras com uma introdução no Hall da Fama do Ciboney Cafe e um Lifetime Achievement Award apresentado no Prestige Awards anual.

This is the absolute worst part of being a publicist. I can’t believe I’ve had to write this, let alone release the news. Please share your thoughts and memories of Irene. I’ll be reading each and every one of them and know she’ll be smiling from Heaven. She adored her fans. – JM pic.twitter.com/TsC5BwZ3fh

— Irene Cara (@Irene_Cara) November 26, 2022

Leia também Expectativa de vida dos brasileiros sobe para 77 anos em 2022, aponta IBGE Vice-presidente do Peru decide deixar de ser ministra de Pedro Castillo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você