InícioEditorial“Respeitar o resultado da eleição é o mais importante”, diz Robério

“Respeitar o resultado da eleição é o mais importante”, diz Robério

O deputado distrital reeleito Robério Negreiros (PSD) participou, nesta quinta-feira (8/12), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 20 minutos, o parlamentar falou ao repórter Matheus Garzon sobre projetos e pautas que vai defender na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a partir de 2023.

Na ocasião, Robério comentou sobre prioridades do seu mandato, como a pauta de geração de emprego e renda, e destacou que trabalhará para “fazer o bem para a sociedade independentemente da questão ideológica”. “Não ligo para questão ideológica. Apesar de ser centro-direita, a gente tem que ser político e fazer o bem para a sociedade independentemente disso”, afirmou.

“Respeitar o resultado da eleição é o mais importante, porque se serve para me eleger, eleger outras pessoas, eleger uma bancada, a gente tem que olhar para frente e aceitar o resultado. Quem foi eleito e proclamado presidente da República ou para qualquer outro tipo de cargo a gente tem que respeitar”, completou o deputado.

Durante as eleições, Robério Negreiros viveu uma saia justa por ser vice-líder do governo na CLDF no momento em que Paulo Octávio, então adversário de Ibaneis e presidente regional de seu partido, disputava o cargo de governador. Questionado sobre o assunto, o deputado disse que o empresário “soube respeitar sua condição” durante a campanha.

“A gente apoiou o governador Ibaneis Rocha, mas entendendo o Paulo Octávio, que foi candidato. Foi muito bem votado e é uma pessoa respeitada na cidade”, pontuou. De acordo com Negreiros, atualmente “está tudo tranquilo” entre o presidente do PSD e o distrital.

Veja a entrevista completa:

Últimas votações do ano na CLDF Ainda na entrevista ao Metrópoles, Negreiros comentou que faltam poucos projetos para serem votados neste ano. Uma vez que é possível que haja jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na terça-feira (13/12), o último dia de votações pode passar para quarta (14/12). Mas a ideia é concluir os trabalhos na próxima semana.

“Avançamos muito na pauta e faltam poucos projetos. Tem o PPCUB, que estava muito complexo e, por orientação do Ministério Público ficará para próxima legislatura”, exemplificou. “Também tem a LOA. O orçamento de 2023 já está praticamente esquadrinhado. Há poucos tipos de discussão para que a gente possa aprovar”, completou.

Questionado sobre o PPCUB ser votado na próxima gestão de Ibaneis, Robério afirmou que, apesar de ser um projeto complexo, há possibilidade deste ser aprovado no próximo ano.

“Quando a gente avançou na Luos, o governador Ibaneis Rocha foi além. Na transição, nos convenceu a aprovar da forma que estava, e depois nos prometeu e cumpriu, durante o atual mandato, a correção nas eventuais distorções. O PPCUB é mais complexo, mas acho que está bem avançado”, declarou.

Perfil Robério foi eleito para o quarto mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O deputado é autor de 78 leis e 419 projetos. Empresário, bacharel em Direito com MBA em Gestão Pública, Robério Negreiros defende as bandeiras: jovens, geração de emprego e renda, mulheres e pessoas com deficiência.

The post “Respeitar o resultado da eleição é o mais importante”, diz Robério first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Palmeiras repete roteiro que terminou com título no Brasileirão 2023

o triunfo a do Palmeiras em cima do Atlético-GO e o tropeço do Botafogo...

Putin vai perdoar dívidas de quem se alistar para combater na Ucrânia

Uma nova lei permitirá que todas as pessoas que assinarem um contrato de um...

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

Um novo esquema de viagens chamado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem...

Governador de Alagoas decreta luto de três dias por acidente com ônibus escolar

Paulo Dantas, governador de Alagoas “Em respeito às vidas perdidas, decretamos luto oficial de 3...

Mais para você