InícioEditorialEsportes'Velocidade, força e resistência': lateral Chávez apresenta características no Bahia

‘Velocidade, força e resistência’: lateral Chávez apresenta características no Bahia

Último jogador anunciado pelo Bahia, o lateral esquerdo Jhoanner Chávez foi apresentado nesta terça-feira (10). Ainda tímido, o equatoriano de 20 anos está se adaptando ao Brasil. Durante a entrevista, ele precisou de um intérprete para entender as perguntas. Segundo ele, no entanto, o maior desafio até agora é suportar o calor baiano. 

“Não tenho estratégia [ de adaptação]. Acredito que já ter trabalhado com Renato Paiva é uma vantagem na adaptação. O que mais está pegando aqui é que faz muito calor, no Equador fazia um pouco mais de frio (risos)”, iniciou ele.

No Bahia, Chávez reencontrou o técnico Renato Paiva. Os dois trabalharam juntos no Independiente del Valle e conquistaram o título da liga nacional, em 2021. No ano passado, o lateral venceu a Sul-Americana ao bater o São Paulo na final. Feitos que o colocaram entre os 10 atletas mais promissores do mundo na posição. 

Questionado sobre as suas principais características, Chávez afirma que se destaca pela velocidade. Tanto no ataque quanto na defesa. O jogador vinha sendo monitorado pelo Grupo City desde quando estava na base do del Valle. Os valores da negociação não foram divulgados, mas gira na casa dos R$ 18 milhões. Um recorde na história do Bahia. 

“O principal é que tenho muita velocidade, força e resistência. Acho que isso pode ajudar muito a equipe. Tenho muito entendimento do jogo. Acredito que me encaixei muito bem na linha de três, acho que ali foi a minha evolução e que me colocou nessa lista [de promissores]”, explicou.

“Tenho um plus na velocidade que me ajuda na defesa e no ataque. Eu sempre consigo estar atento, olhar para trás quando é preciso fazer algum tipo de corte”, completou.

Tudo novo
Além da língua, do clima e dos novos companheiros, Chávez viverá uma situação nova no Bahia. Ele conta que está ansioso para jogar com a Fonte Nova lotada, pois como o Independiente del Valle tem uma torcida pequena, ele  não está acostumado a atuar com o estádio cheio.

“Estou muito ansioso para seguir crescendo como jogador. Essa é a minha primeira vez fora do país e espero deixar uma boa imagem, além de evoluir. Na realidade isso é muito novo para mim, ter muito público e jogar diante deles. No Equador nós tínhamos uma torcida muito fiel, mas pequena. Aqui nós temos uma grande torcida e isso me deixa motivado”, finalizou. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você