InícioEditorialPolítica NacionalCom apê em reforma, Rui atrasa morada de Jerônimo no Palácio de...

Com apê em reforma, Rui atrasa morada de Jerônimo no Palácio de Ondina

Embora tenha direito a ocupar o Palácio de Ondina desde 1º de janeiro, Jerônimo Rodrigues (PT) não pôde se mudar para a residência oficial do governador do estado. Segundo apurou a Satélite, mesmo já morando em Brasília, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, não havia liberado o palácio para a acomodar o sucessor até a noite de ontem. Isso porque o novo apartamento de Rui, localizado na Graça, continua em processo de reforma. A saída só ocorrerá após a conclusão das obras no imóvel, que fica no luxuoso condomínio Mansão Bahiano de Tênis, avaliado hoje em mais de R$ 4 milhões.

Casa própria
Enquanto aguarda o Palácio de Ondina ser definitivamente desocupado para ser mudar, o governo continuará onde mora hoje com a família. Segundo a declaração de bens entregue por Jerônimo à Justiça Eleitoral, trata-se de um apartamento no Residencial Versailles, condomínio de alto padrão no Caminho das Árvores.

Cerca Lourenço
Representantes dos principais segmentos do setor produtivo baiano – especialmente, do agro e da indústria – intensificaram a pressão em defesa do retorno de Márcia Telles ao comando do Inema, órgão do estado responsável pelas licenças ambientais. Especialista na área, ela chefiava o instituto desde o governo Jaques Wagner (PT) e em junho de 2021 ficou à frente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Jogo de sombras
O movimento a favor de Márcia Telles tem origem na rejeição à escolha de quadros políticos para o Inema. Entre os quais, o vereador Henrique Carballal (PDT). A resistência a Carballal entre lideranças do empresariado se deve à sua proximidade com investidores do mercado imobiliário com interesses em destravar licenças ambientais, tidos como padrinhos da indicação do vereador.

Questão de ordem
Fora a pressão de pesos pesados do PIB no estado, Carballal enfrenta o cerco do próprio partido. A saída dele, no entanto, depende do veredito do diretório do PDT em Salvador.

Nome certo
Integrantes do núcleo-duro do Palácio Thomé de Souza garantem que produtor cultural e publicitário Pedro Tourinho será anunciado nos próximos dias pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) como secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult). Empresário com extensa lista de celebridades no currículo, entre as quais Anitta, Bruno Gagliasso e Chay Suede, Tourinho foi o escolhido na lista com outros dois cotados ao cargo.

Má-digestão
É grande o mal-estar gerado na imprensa após a exoneração do jornalista José Pacheco do cargo de coordenador da Secretaria Estadual de Comunicação. Depois da Associação Baiana de Imprensa, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia criticaram a demissão de Pacheco, nomeado dias antes, porque trabalhou antes para a oposição ao PT.

Só quem já viveu isso sabe o que é sentir, de perto, o calor das pessoas, o empurra- empurra, a força da fé e a energia única desse lugar a nos guiar e iluminar nossos caminhos ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, ao avaliar mais uma participação na Lavagem do Bonfim, ocorrida na quinta-feira passada

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Ex-affair de Buda assume romance com empresária

Após viver um breve affair com o ex-BBB Lucas Henrique, o Buda, Nina Capelly...

Tarcísio inaugura viaduto que liga Osasco à Rodovia Castello Branco

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou, neste domingo (19/5), o...

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem para escoar água de enchentes

Cidades do Estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Mais para você