InícioEditorialEsportesRezende marca aos 45 minutos do 2º tempo e Bahia vence o...

Rezende marca aos 45 minutos do 2º tempo e Bahia vence o Atlético na Fonte Nova

Na estreia na Fonte Nova em 2023, o Bahia não decepcionou e embalou o terceiro triunfo no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (18), o Esquadrão venceu o Atlético de Alagoinhas por 2×1, em duelo onde o gol da vitória saiu aos 45 minutos do 2º tempo.

O tricolor começou a partida em alta rotação e abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Biel. A equipe da capital teve volume para encerrar a primeira etapa com um placar elástico, mas não conseguiu e na reta final levou o empate, marcado por Gustavo Custódio. 

Na segunda etapa,  o tricolor perdeu intensidade e correu alguns riscos, mas no finalzinho o volante Rezende acertou um belo chute para garantir os três pontos. O Esquadrão lidera o Baianão, com nove pontos. 

Bahia e Atlético agora vão dar uma pausa no Baianão. No final de semana as equipes estreiam na Copa do Nordeste. O tricolor visita o Sampaio Corrêa, enquanto o Carcará enfrentará o Náutico, no Carneirão.

FRENÉTICO
Em busca do terceiro triunfo seguido, o técnico Renato Paiva promoveu a estreia do atacante Kayky, que formou o trio de frente com Biel e Ricardo Goulart. O garoto Ryan ficou com a vaga do poupado Matheus Bahia, enquanto Acevedo entrou no lugar de Mugni. 

A linha alta nos primeiros minutos deu uma amostra do que seria o tricolor na partida. Com mais posse de bola, o Esquadrão sufocou o Atlético na defesa e não demorou para as chances aparecerem. 

Aos cinco minutos, Goulart pegou o rebote do goleiro Fábio Lima após o chute de Kayky e mandou para as redes. A arbitragem flagrou impedimento do atacante tricolor. 

A pressão do Bahia voltou a surtir efeito. Aos 11 minutos, Kayky recebeu de Borel, deixou o marcador na saudade e tocou para Biel. Dentro da área, o atacante foi derrubado, mas conseguiu finalizar e abriu o placar para o Esquadrão na Fonte Nova. 

O gol animou a torcida e que cantou ainda mais alto nas arquibancadas. Enquanto isso, o Esquadrão ia empilhando boas oportunidades. Goulart tentou de voleio, mas Fábio Lima salvou o Carcará. 

Atordoado, o Atlético tentou sair da pressão tricolor, mas encontrou uma defesa bem postada. Quando a bola passou por Raul Gustavo e Kanu, Marcos Felipe apareceu como um líbero para salvar. As saídas do goleiro, aliás, renderam aplausos da torcida. 

Mesmo com o domínio absoluto na primeira etapa, o tricolor pecou na pontaria e não conseguiu transformar em gols as boas chances criadas. Aí veio o banho de água fria. 

Na única chegada do Atlético ao ataque, Gustavo recebeu o lançamento e saiu de cara com Marcos Felipe. O atacante driblou o goleiro e deixou tudo igual para o Carcará, aos 43 minutos.

O Bahia voltou para a segunda etapa com Miqueias no lugar de Douglas Borel, que recebeu cartão amarelo no primeiro tempo. A postura do time não mudou. Na base do toque de bola, o Esquadrão chegava fácil ao ataque. Mas faltava caprichar na finalização. 

Quem apresentou mudança foi o Atlético. O time do interior subiu as linhas e ocupou o campo defensivo do Bahia, incomodando um pouco mais o tricolor. 

O técnico Renato Paiva deixou o Bahia mais ofensivo ao colocar Jacaré e Everaldo nas vagas de Daniel e Goulart, respectivamente. Estreante da noite, o lateral Chávez também foi para o campo. O problema do tricolor continuava nas finalizações. Aos 25 minutos Rezende recebeu cruzamento rasteiro. Na marca do pênalti o volante pegou mal na bola e perdeu mais uma boa chance. 

Apesar das alterações, o Bahia perdeu intensidade e apresentou dificuldades no ataque. Do outro lado, Jarles teve a grande chance para o Atlético de Alagoinhas. O duelo ia se arrastando para o empate, mas na reta final o herói improvável apareceu para o tricolor. 

O volante Rezende recebeu na entrada da área, fez a parede, girou sobre o marcador e mandou um belo chute sem chances para o goleiro Fábio Lima. O camisa cinco se redimiu do tento perdido e decretou o triunfo do Bahia, aos 45 minutos do 2º tempo. 

FICHA TÉCNICA 

Bahia 2×1 Atlético de Alagoinhas – Campeonato Baiano (3ª rodada)

Bahia: Marcos Felipe, Borel (Miqueias), Kanu, Raul Gustavo e Ryan (Chávez); Rezende, Acevedo e Daniel (jacaré); Kayky (Mugni), Ricardo Goulart (Everaldo) e Biel. Técnico: Renato Paiva. 

Atlético: Fábio Lima, Paulinho (Van), Diego, Caíque e Lucas Luan (Juninho); Gilmar, Ramires e Danilo (Emerson); Gustavo (João Felipe), Jarles e Misael (Lucas Alisson). Técnico: Agnaldo Liz. 

Local: Fonte Nova
Gols: Biel, aos 11, Gustavo, aos 43 minutos do 1º tempo, Rezende, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Borel, Jacaré, Chávez (Bahia); Paulinho, Diego, Fábio Lima (Atlético) 
Público: 23.302 pagantes
Renda: R$ 397.380,50
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden classifica mandado de prisão contra Netanyahu como “ultrajante”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os mandatos de prisão...

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

Certos fetiches deixaram de ser tabus ao serem abordados em filmes como 'Cinquenta Tons...

Lucas Lima se manifesta e ironiza suposta dívida de condomínio

Lucas Lima decidiu usar as redes sociais para se manifestar sobre uma suposta dívida...

Hackers usam IA para fraudar reconhecimento facial

Uma nova e sofisticada ferramenta de deepfake está circulando na dark web, permitindo que...

Mais para você