InícioNotíciasPolíticaNa Argentina, Lula diz que impeachment de Dilma foi “golpe de Estado”

Na Argentina, Lula diz que impeachment de Dilma foi “golpe de Estado”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff (PT) foi um “golpe de Estado”, em viagem a Buenos Aires nesta segunda-feira (23/1). O petista discursou durante um evento cultural, ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernández, e do ex-mandatário da Bolívia Evo Morales.

“Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado. Se derrubou a companheira Dilma Rousseff com um impeachment. A primeira mulher eleita presidente da República”, destacou o petista.

Lula disse ainda que, após a saída de Dilma da Presidência, o país “entrou num retrocesso que jamais imaginei que o Brasil poderia entrar”.

Veja a declaração:

“Houve um golpe de Estado. Se derrubou a companheira Dilma Rousseff com um impeachment”, diz Lula na Argentina.

Presidente do Brasil participou de evento cultural em Buenos Aires na noite desta segunda-feira (23). pic.twitter.com/T7raM4JOPA

— Metrópoles (@Metropoles) January 24, 2023

Viagem à ArgentinaLula desembarcou na capital argentina nesse domingo (22/1) para a primeira viagem oficial de seu terceiro mandato como presidente da República.

No cronograma, o petista fará uma visita de quatro dias à Argentina e ao Uruguai, em uma tentativa de retomar as relações do Brasil com países do Mercosul e demonstrar a importância que o bloco terá em sua gestão.

Lula viajou para Argentina acompanhado de seis dos seus 37 ministros. Entre eles, Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Itamaraty) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Completam ainda a lista os ministros Nísia Trindade (Saúde), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), além da primeira-dama, Janja.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você