InícioNotíciasPolíticaOrçamento secreto: deputado do MBL aciona PGR contra ministro de Lula

Orçamento secreto: deputado do MBL aciona PGR contra ministro de Lula

O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP), membro do Movimento Brasil Livre (MBL), protocolou, nesta sexta-feira (3/2), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Juscelino, que também é filiado ao União, direcionou R$ 5 milhões do orçamento para asfaltar uma estrada que dá acesso à própria fazenda, localizada no município de Vitorino Freire, no Maranhão. O caso foi revelado pelo Estadão.

O município maranhense para o qual a verba foi destinada é governado por Luanna Rezende, irmã do ministro. Na representação enviada à PGR, Guto Zacarias pede investigação de Juscelino Filho.

“Neste momento, é prematuro afirmar que o ministro Juscelino cometeu ato criminoso ou de improbidade, mas a correlação dos fatos demonstra claramente que há indícios sérios, que demandam rigorosa e imparcial investigação”, diz o pedido.

Procurado pelo Estadão para esclarecer as denúncias divulgadas pela reportagem, Juscelino Filho argumentou que as fazendas beneficiadas pela estrada são cercadas por “inúmeros povoados”.

“Considerar que a estrada de 19 km de extensão, que recebeu, sim, recursos de emenda do parlamentar, via convênio com a Codevasf, beneficiou apenas sua propriedade é no mínimo leviano, uma vez que a estrada liga os povoados de Estirão e Jatobá”, diz um trecho da nota enviada pela assessoria de imprensa do ministro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você