Nesta terça-feira (7), a vereadora, atriz e produtora cultural Maria Marighella foi oficialmente nomeada para presidir a Fundação Nacional de Artes. A nomeação, que havia sido anunciada no início de janeiro, foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e publicada no Diário Oficial da União. Na ocasião, Marighella destacou que terá como foco a reconstrução da Política Nacional das Artes.
“Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela ministra Margareth Menezes – a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”, disse a nova líder da Funarte na época.
Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (7), Maria ressaltou os desafios da nova gestão. “Volto à Funarte junto à recriação do MinC, agora liderado pela nossa ministra Margareth Menezes! Junto aos segmentos artísticos e em constante diálogo com servidoras e servidores, vamos retomar a construção e a implantação da Política Nacional das Artes, e refundar a Fundação Nacional de Artes que, em 2025, completará 50 anos!”, pontua.