InícioEditorialPolítica NacionalMichelle Bolsonaro assume a presidência nacional do PL Mulher

Michelle Bolsonaro assume a presidência nacional do PL Mulher

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) assumiu nesta quarta-feira, 15, a presidência do PL Mulher. A confirmação ocorreu durante cerimônia na sede da legenda, em Brasília, após o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, oficializar a mudança e colocar a estrutura partidária do Partido Liberal à disposição da esposa de Jair Bolsonaro (PL). “[Michelle] vai percorrer o país realizando encontros com mulheres nos estados das deputadas da legenda”, destacou o mandatário ao projetar que a ex-primeira-dama possa atrair mais filiadas e aumentar a participação feminina na legenda e na política. Ao comentar sobre aceitar o desafio, a nova presidente do PL Mulher afirmou que a maior dificuldade será a conciliar o comando do órgão com a função de “ser mãe da Laurinha” – sua filha de 12 anos de idade. “A mulher tem um olhar especial. Ela pode estar onde quiser. Ela consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades. Mas, antes de qualquer coisa, minha prioridade é minha filha Laurinha, que precisa de mim”, disse Bolsonaro antes de agradecer o apoio das deputadas federais presentes.

Se Deus viu graças em mim para ter a oportunidade de construir um Brasil melhor. Estou disposta a colaborar com o crescimento do PL Mulher, seguir na Luta pela comunidade surda, e agregar a pauta da mulher com acessibilidade”, pontuou. Soraya Santos (PL-RJ), deputada federal e antecessora de Michelle no comando do PL Mulher, considerou que a nova presidente pode ser considerada uma referência na política. “Além de ser uma liderança, é feminina, a voz que o Brasil precisa. Você nesse momento é uma das maiores lideranças do Brasil”, disse. Além de Michelle Bolsonaro, estiveram presentes no encontro a coordenadora nacional do PL Mulher, Nilmar Ruiz (PL-TO); as deputadas federais Amália Barros (PL-MT); Bia Kicis (PL-DF); Julia Zanatta (PL-SC); Soraya Santos (PL-RJ) e Silvia Waiãpi (PL-AP); Silvia Cristina (PL-RO); Detinha (PL-MA), Daniela Reinehr (PL-SC); e Rosana Valle (PL-SP) e Sonize Barbosa (PL-AP). Entre as figuras masculinas, além de Costa Neto, compareceram o ex-candidato a vice-presidente de Bolsonaro, general Braga Netto, e o líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Menor chamou a PM após ficar com corpos da família em casa por 3 dias

São Paulo — O adolescente de 16 anos suspeito de ter matado a tiros...

Estudantes de 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda

Estudantes de 36 escolas de Porto Alegre devem retomar às aulas três semanas após...

Extradição de Assange pode ser decidida nesta 2ª feira

Fundador do “WikiLeaks” está preso no Reino Unido; é acusado pelos EUA de espionagem...

Em reunião fechada, PM revela como vai funcionar o “Big Brother” de SP

São Paulo — Uma reunião fechada realizada na última quinta-feira (16/5), na sede da...

Mais para você