InícioNotíciasPolíticaCBMDF fortalece campanha contra a violência doméstica e feminicídios

CBMDF fortalece campanha contra a violência doméstica e feminicídios

O Corpo de Bombeiros Militar dos Distrito Federal (CBMDF) fortaleceu a luta contra a violência doméstica. A instituição lançou uma campanha de conscientização pelas redes sociais e destacou a importância da denúncia pelo número 180. A capital brasileira registrou seis feminicídios nas sete primeiras semanas de 2023.

Veja:


O vídeo começa com o alerta para o perfil “silencioso” deste tipo de crime, pois 74% dos homens dizem nunca ter agredido a companheira, mas 41% das mulheres admitem ter sido vítimas.  “Sabia que controlar o seu celular é violência doméstica? Controlar as suas amizades também é”, alertam as bombeiras militares.

A instituição ensina que a tentativa de controle de rotina, roupas e da maquiagem também são versões de violência doméstica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 93% das pessoas consideram que devem interferir quando se deparam com um homem agredindo uma mulher.

Segundo o art. 5º da Lei Maria da Penha, a violência doméstica e familiar contra a mulher é considerada como qualquer ação ou omissão baseada no gênero feminino que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

“Essa triste realidade pode mudar se fizermos a nossa parte! Se você presenciar casos de violência doméstica denuncie pelo número 180. O CBMDF faz parte dessa luta!”, ressaltou a instituição. O Metrópoles noticiou que no DF, crimes contra mulher superam pedidos de proteção. Ou seja, o medo silencia as vítimas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Os signos do zodíaco com maior ambição

Muitas pessoas acreditam que nossas personalidades, desejos e ambições são influenciados pelo zodíaco. Na...

Ação da Polícia Civil do RJ mira fraudes de R$ 40 milhões no Banco do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (21), agentes da Polícia Civil e o Ministério Público do...

Quanto rendem os R$ 18 milhões da Mega-Sena acumulada na poupança, CDB e Tesouro Direto?

O concurso 2.799 da Mega-Sena será sorteado neste sábado, 23, e o prêmio principal...

Coordenador do Prerrogativas defende “prisão imediata” de Bolsonaro

Coordenador do Prerrogativas, grupo de advogados, Marco Aurélio de Carvalho defende a “prisão imediata”...

Mais para você