InícioEditorialPolítica NacionalTarcísio de Freitas fará viagem à Europa para encontro com investidores e...

Tarcísio de Freitas fará viagem à Europa para encontro com investidores e autoridades

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) viaja ainda no mês de março para a Europa, onde terá encontros com investidores. O objetivo da missão internacional é atrair novos investimentos para o Estado e buscar empresas interessadas em iniciar ou ampliar operações nos municípios paulistas, assim como aportes para as privatizações anunciadas. A viagem está marcada para acontecer entre os dias 27 e 31 de março, e Tarcísio deve passar pela Inglaterra, Espanha e França. O governador será acompanhado dos secretários Lucas Ferraz, de Negócios Internacionais; Arthur Lima, da Casa Civil; Vahan Agopyan, de Ciência e Tecnologia; e Laís Vita, de Comunicação. Segundo cronograma divulgado pela assessoria do Palácio dos Bandeirantes, a primeira parada, em Londres, terá agenda dedicada a encontros com o mercado financeiro e autoridades locais. Em Madrid, o governador deve participar de um roadshow com empresas, além de encontros bilaterais com autoridades espanholas. A viagem termina em Paris, com assinatura de um acordo com o Instituto Pasteur e encontros com empresas francesas.

Como a Jovem Pan mostrou, a primeira viagem internacional de Tarcísio de Freitas à frente do Governo de São Paulo foi para Fórum Econômico de Davos, na Suíça, em janeiro deste ano. Na ocasião, o governador também teve encontro com investidores, autoridades locais, como o primeiro-ministro do Governo de Maharashtra, Eknath Sambhaji Shinde, e representantes de empresas. Além disso, Tarcísio também participou de um almoço de negócios com o empresário André Esteves, do banco BTG Pactual. No encontro, ele destacou o potencial do Estado para o desenvolvimento econômico sustentável: “Vamos buscar o investimento, para fazer a diferença, em todos os setores. Investimento no nosso agronegócio, na nossa indústria, temos uma oportunidade gigante de promover a reindustrialização do Estado de São Paulo, investimento na área de transportes, na área de logística, para que a gente possa conquistar o desenvolvimento, promover a qualidade de vida das pessoas sempre na base do diálogo (…) A nossa missão em Davos é apresentar todo o potencial de São Paulo: seu desenvolvimento sustentável, sua capacidade de atração de investimentos e as oportunidades para parcerias com o setor privado. Trazer novos negócios para o Estado São Paulo significa gerar empregos, renda, qualidade de vida e ajudar no crescimento do Brasil.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-participante de reality show é condenado a 8 anos de prisão

Caleb Kennedy, ex-finalista da 19ª temporada do American Idol, foi condenado a oito anos...

Rodri diz que Vinicius Júnior é ‘um dos melhores do mundo’, mas destaca que ele precisa aprimorar

Rodri, que recentemente conquistou a Bola de Ouro, fez comentários positivos sobre Vinícius Júnior,...

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mais para você